Se o SBT tem sua "A Usurpadora", a Globo tem "A Viagem" e "O Cravo e a Rosa", que sempre surgem na tela da TV. Nem adianta reclamar porque são tramas realmente imortais que sempre voltarão e sempre farão sucesso entre o público!
A Rede Globo abrirá um novo espaço reservado às novelas em sua grade de programação. A partir do dia 6 de dezembro, clássicos das 6 e das 7 serão reexibidos logo após o Jornal Hoje. Para abrir esse novo ciclo, “O Cravo e a Rosa” voltará à programação da Globo e estreará esse novo horário em grande estilo. O anúncio foi feito no “Encontro com Fátima Bernardes desta quarta-feira, 24.
A novela de Walcyr Carrasco foi exibida pela primeira vez em 2000 e conquistou o coração do público. De lá para cá, esse sucesso sucesso da teledramaturgia brasileira vem angariando ainda mais fãs a cada reexibição.
A novela é baseada no clássico shakespeariano “A Megera Domada” e ambientada nos anos 1920. A trama narra o romance entre o caipira Petrucchio (Eduardo Moscovis) e a temperamental — e bem nascida — Catarina (Adriana Esteves). Os dois se uniram por um casamento arranjado, mas o sentimento entre os dois definitivamente não veio junto com as alianças.
Catarina é à frente de seu tempo: tem ideias feministas e quer viver de forma independente, sem se casar. Bem diferente de sua irmã Bianca (Leandra Leal), que vive suspirando por Heitor (Rodrigo Faro). Os planos de Catarina, no entanto, não são compatíveis em nada com os de seu pai, o banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), que quer casar a filha a qualquer custo para construir uma boa reputação e se lançar na política.
Essa será a terceira reprise de “O Cravo e a Rosa” na televisão aberta. A novela já foi reexibida em 2003 e 2013, sempre bem recebida pelo público.
A emissora vai manter no ar a Sessão da Tarde, na sequência da nova reprise. O Vale a Pena Ver de Novo vai continuar sendo exibido, somente com novelas que foram originalmente exibidas às 21h.
*Com informações do Jornal Extra.
Comments