NOTA DE FALECIMENTO: MORRE O PROFESSOR E MÚSICO GEOVANE SANTOLI

O professor de música Geovane Santoli, que residia em Brasília, morreu neste sábado no estado da Bahia. Familiares do DF estão providenciando o traslado do corpo e colegas de escola promovem arrecação solidária urgente.

O CEMEIT, Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga/DF emitiu nota de falecimento do professor de música Geovane Santoli. De acordo com o sites Na Mídia News e O Baianão, ambos do litoral baiano, há indícios de que Geovane tenha sido vítima de uma bala perdida na sexta-feira (05/01) quando estava caminhando na praia em Coroa Vermelha. Ele foi socorrido pela equipe do SAMU e, após receber os primeiros socorros, foi encaminhado ao Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães. Geovane não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste sábado (06/01). O corpo do músico encontra-se no IML aguardando o reconhecimento dos famíliares de Brasília.


Viatura segue com o corpo do músico para o IML. Foto: O Baianão

Confira a íntegra na Nota emitida pela escola:


"Com espanto, dor, tristeza e pesar comunicamos o FALECIMENTO precoce do nosso querido professor de música Geovane Santoli, ocorrido na manhã deste sábado, 06/02, na Bahia.


Todos fomos pegos de surpresa e para ajudarmos à família com os gastos de passagens, transporte e funeral estamos fazendo uma ARRECADAÇÃO SOLIDÁRIA URGENTE. Qualquer quantia pode ser transferida para:

- MARILENE VIEIRA CAMPOS GOMES (Diretora) Chave PIX: 477.798.021-91

- JOSÉ ROBERTO UCHÔA PINHEIRO (Vice-diretor) Banco Itaú Ag. 7011 / CC 39008-0 PIX / CPF: 418.068.401-20


Perdemos um grande mestre que há dois anos ensina arte, música e teatro em nossa escola. Idealizador da Banda Meia Lua e ganhador do prêmio do Festival de Música de Taguatinga (FIMT), prof. Geovane se empenhou em cativar estudantes através do seu dom. É sem dúvidas, uma grande perda para todos nós!


Enlutecidos, nos solidarizamos com a família, amigas, amigos, estudantes e transmitimos nossa proximidade a tantos quantos sentirem a perda do Geovane.

DIREÇÃO CEMEIT."


ATUALIZAÇÃO ÀS 14h45 DO DIA 07/02:

Entramos em contato com a escola neste domingo e, de acordo com Gabriel Rodrigues, Supervisor Pedagógico do CEMEIT, o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães entrou em contato pelo perfil da escola no Instagram informando o acidente envolvendo Geovane. A escola, então, passou a intermediar as informações coletadas para repasse aos familiares. Gabriel informou ainda que a família já chegou à cidade de Santa Cruz de Cabrália e que decidiu sepultar o corpo do músico no próprio estado da Bahia, em decorrência dos altos valores do processo de traslado.


O Portal Conteúdo se solidariza com a notícia e lamenta profundamente a morte do amigo Geovane.