top of page
  • Editor

NO METRÔ: EXPOSIÇÃO "DIVERCIDADE" COM 12 OBRAS DE ARTISTAS LGBTQIAP+

As obras foram selecionadas por meio de chamamento e integram a exposição aberta ao público de 01 a 30 de novembro.

Durante todo o mês de novembro acontece a Exposição DiverCidade em doze estações de metrô localizadas no Plano Piloto, Guará, Águas Claras, Taguatinga, Samambaia e Ceilândia. Realizada pela V4 Cultural em parceria com o Distrito Drag, apoio do Metrô DF e recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF, a exposição foi idealizada para o fomento e prestígio da comunidade artística LGBTQIAP+ do DF e Entorno, que terá sua expressão artística à vista dos milhares de usuários que circulam diariamente pelo metrô.


Foram selecionadas 12 obras nas linguagens de fotografia, ilustração, colagem, arte digital e pintura entre cinquenta trabalhos inscritos e avaliados pela curadoria do projeto. Cada obra, que ficará exposta em uma estação diferente do Metrô DF, dialoga com a pergunta provocadora da exposição: "Como eu, enquanto integrante da comunidade LGBTQIAP+, vejo minha relação com a cidade?".


DiverCidade com "C" é para enfatizar a relação entre as diversas maneiras de ser e suas existências na cidade, considerando diferentes perspectivas e subjetividades, desde sua relação social, histórica, afetiva, cultural e artística, ou até mesmo a relação idealizada, sonhada e almejada com o espaço urbano.


O acervo da exposição é composto por obras de Banana Selvagem, Cacifis, Ester Cruz, Etcetera Vibes, Franq, Gab/Victor Hugo Soulivier, Gu da Cei, Invctor, Lídice Silveira, Mestiz0, Milena de Aguiar e Wendella Alves. Artistas que representam a pluralidade de identidades, orientações e expressões de nossa sociedade.


Além de dar espaço para artistas LGBTQIAP+ apresentarem seus trabalhos, a Exposição DiverCidade leva para onde o público está obras artísticas, transformando a rotina e o caminho habitual de trabalhadores, estudantes e transeuntes que utilizam o metrô como meio de transporte.


PROGRAME-SE


Exposição DiverCidade

De 01 a 30 de novembro

De segunda a sábado, das 5h30 às 23h30 e domingos, das 7h às 19h

Ingressos: R$ 5,50 (valor do bilhete do Metrô)

Estações do Metrô DF (área interna): Central, 114 Sul, Shopping, Feira, Águas Claras, Concessionária, Praça do Relógio, Centro Metropolitano, Furnas, Samambaia, Ceilândia Centro e Ceilândia.

Classificação livre

Informações: 61 99208-9573

Comments


bottom of page