NO DF, GALERIA DE ARTE INAUGURA A MOSTRA "AS ORDENS NO PARAÍSO"

No dia 6 de fevereiro, quinta-feira, às 17h, a Referência Galeria de Arte inaugura a mostra “As ordens no Paraíso”, com pinturas e desenhos da artista visual Alice Lara.

Resultado de uma residência artística no Zoológico de São Paulo e da cooperação com o Pé Vermelho – Espaço Contemporâneo, de Planaltina, a artista apresenta 15 pinturas a óleo sobre tela e dois desenhos a carvão inéditos. A exposição que fica em cartaz até o dia 29 de fevereiro tem entrada gratuita e classificação indicativa livre para todos os públicos. 01.


Das questões referentes à pintura às que falam de direitos humanos e feminismo, a obra de Alice Lara centra foco nas relações e no tratamento dado aos animais como forma de discutir a forma como nos vemos e nos relacionamos. Emprestada de sua acepção na Biologia, que classifica os animais, e do imperativo, o título da série e da mostra que ocupa a Sala Principal da Referência, “As ordens no Paraíso”, apresenta o desdobramento da série homônima iniciada em 2019 e apresentada no Paço das Artes – São Paulo.


Esta é a primeira vez que Alice Lara apresenta seus desenhos feitos com carvão sobre papel. Ela ressalta o interesse pela técnica como parte de seu processo de produção. A pesquisa de Alice Lara aborda a forma como os animais são tratados pelos humanos e como os humanos buscam colocar outros humanos na categoria de animais. Aquilo que se conceitua como humanidade é uma construção antiga que está em constante movimento, sendo sempre redefinida e, muitas vezes, constituída pela exclusão.


No dia 8 de fevereiro, das 11h às 12h30, Alice Lara e João Angelini participam de uma conversa aberta ao público. Entre os temas que serão abordados estão o papel das residências artísticas, arte e ativismo, pintura, desenho, produção e profissionalização de artistas mulheres e periféricos.


PROGRAME-SE

PRODUTO: As ordens no Paraíso

GÊNERO: Mostra individual de Alice Lara/ Pinturas e desenhos

ABERTURA: 6 de fevereiro, quinta-feira

HORÁRIO: das 17h às 21h

ONDE: Referência Galeria de Arte

VISITAÇÃO: Até 29 de fevereiro, de segunda a sexta, das 10h às 19h/ sábado, das 10h às 15h

QUANTO: Entrada Gratuita

CLASSIFICAÇÃO: Livre para todos os públicos


CONVERSA com Alice Lara e João Angelini

QUANDO: 8 de fevereiro, sábado

HORÁRIO: das 11h às 12h30

ONDE: Sala Principal/ Referência Galeria de Arte

ENDEREÇO: CLN 202 Bloco B Loja 11 – Subsolo/ Asa Norte – Brasília DF

TELEFONE: (61) 3963-3501



Facebook | @referenciagaleria

Instagram | @referenciaarte


1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com