A entrada é gratuita, com muita poesia e atrações de peso no espaço de aquilombamento urbano, em Ceilândia
Foto: Léo Macena
No próximo sábado, 20, a Casa Akotirene, espaço de resistência e aquilombamento urbano que exala cultura e ancestralidade, recebe o Sarau Voz e Alma. O time de artistas escalados para essa noite é de peso. Entre as atrações estão o DJ DiAfreeka, apresentação musical de Ane Êoketu, a poeta convidada Nayane Cruz e a mestra de cerimônias Negra Eve.
Desde 2019, a Casa Akotirene oferece acolhimento a diversas mulheres da comunidade de Ceilândia. O lugar define-se como quilombo urbano e oferece diversos serviços como acompanhamento psicológico e jurídico, oficinas, capacitações, aulas de reforço, além de eventos culturais totalmente protagonizados pelo povo preto e periférico.
O Sarau-VA tem circulado por importantes pontos de Ceilândia, realizando trocas de vivências e um intercâmbio entre o público e artistas, unindo o sarau a espaços culturais da cidade. Locais como o Cio das Artes e o Jovem de Expressão já foram palco do projeto itinerante, que vem celebrando os 10 anos do Sarau Voz e Alma.
E a programação de aniversário segue até julho, ainda em modo itinerante, até voltar ao ponto principal onde tudo começou, na Praça da Bíblia, no setor P.Norte, com um grande evento. O projeto ainda passará por uma intervenção na Escola Classe 06 de Ceilândia e um Sarau Virtual com uma atração surpresa, além de diversas outras ações.
PROGRAME-SE
Sarau Voz e Alma - Sarau-VA
Data: Sábado, 20 de maio
Local: Casa Akotirene – QNN 23, Conj. J, Casa 35 – Ceilândia Norte
Horário: A partir das 19h30
Entrada gratuita
Comments