top of page
  • davicdm

NATHÁLIA SOL LANÇA O ÁLBUM "FONTES DE VIDA"

Com 13 músicas autorais, o trabalho será lançado em 14 de maio, em live e plataformas digitais

Foto: Tatiana Reis

A multiartista da cidade Nathália Sol, do Clã das Águas, lança seu primeiro álbum solo. Conhecida pelo seu extenso trabalho com o instrumento Agbê, Nathália mostra sua ampla vertente musical, com o álbum "Fontes de Vida". São 13 músicas autorais, que nasceram ao longo de 07 anos de trajetória. O Fontes de Vida é o resultado de um mergulho na cultura afro-brasileira, com estudos e práticas, e do tocar em ritos de celebração aos ancestrais, orixás e encantados. O álbum será lançado no domingo, dia 14 de maio, às 12h, com uma live no Instagram @cladasaguas . No dia, 06 das 13 faixas do disco estarão em todas as plataformas digitais e, ao longo do mês de maio, serão lançadas as 07 faixas restantes.


“O álbum Fontes de Vida é meu desaguar dos aprendizados com os orixás e ancestrais, é meu reencontro com a fonte da vida através das canções que ecoam com os agbês. São sete anos caminhando, aprendendo e bebendo do mistério. Atravessada por essa alegria de me balançar na vida com os agbês, sirvo o transbordar da alegria que é viver como arte e fruto da natureza.” Nathália Sol


Sobre Nathália Sol

Nathália Sol. Mestra em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília(UnB). Bacharela em Artes Cênicas. Artista e pesquisadora de dança, teatro, figurino, música e circo com ênfase na cultura popular. Trabalhou com o grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, orientado pelo Mestre Tico Magalhães; Participou da extensão Projeto PÉS - Teatro e dança para pessoas com deficiência, orientado pelo Prof. pesquisador Rafael Tursi; Fez iniciação científica pelo Coletivo de Documentação e Pesquisa em Dança Eros Volúsia (CDPDan) –CEN/IdA/UnB, orientado pela Prof. Dra. Soraia Maria Silva; Integrou o grupo de percussão popular feminino Filhas de Oyá, sob regência de Alessandra Rosa; Co-fundadora do coletivo Agbelas. Professora e regente dos agbês dentro do Instituto Folha Seca; Atriz da peça Sonhares do Teatro do Instante. Trabalha como artista empreendedora em sua microempresa RodaDa Saia® e no segmento afro-brasileiro Clã das Águas, com espetáculos, palestras e cursos na área de teatro, música, dança e cultura popular.


Clã das Águas

O Clã das Águas é um movimento cultural fundado por Nathália Sol, em 2016. Trabalho de arte e educação a partir de motrizes culturais afro-ameríndias da cultura brasileira com apresentações em diversos formatos, aulas e vivências de confecção, toque, dança, cantos e histórias do instrumento agbê.

Este é um projeto realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.


PROGRAME-SE

Lançamento do álbum Fontes de Vida, de Nathália Sol

QUANDO: domingo, 14 de maio, 12h

e Plataformas Digitais

Comments


bottom of page