top of page

NA CASA DOS QUATRO, ESPETÁCULO TEATRAL "SOMBRIO" SERÁ APRESENTADO NESTA SEMANA

Sombrio conta a história de um personagem que vive o protagonista mais sanguinário de William Shakespeare e acaba se perdendo na personagem.

Foto: Paulo Miranda

Michel é um jovem que acaba de perder sua mãe, uma atriz renomada, e se vê seguindo os passos dela como uma última homenagem para a falecida artista. Ele é convidado para integrar a montagem do espetáculo de Shakespeare, mas durante o processo coisas estranhas acontecem, o que colocam Michel em um lugar de ascensão, loucura e luto.


Sombrio aborda o tema da psicopatia e se inspira na obra "Macbeth", conhecida como a peça mais sanguinolenta de Wiliam Shakespeare, para vasculhar as complexidades da mente humana.  O texto do dramaturgo inglês é conhecido como amaldiçoado, ao ponto de que muitas pessoas até se recusam falar o nome da peça do rei escocês (Macbeth) em voz alta, atitude que traria má sorte.


O espetáculo coloca a plateia em um ambiente sombrio, onde as memórias e a realidade se misturam, como se tudo fizesse parte de um jogo de quebra cabeças prestes a ser revelado.

O texto é fruto da parceria dramatúrgica Lucca Marques e Rafael Salmona, que também atuam no trabalho encenado por Fernando de Carvalho.


QUEM FAZ

Direção – Fernando de Carvalho

Texto e elenco – Lucca Marques e Rafael Salmona


PROGRAME-SE

Data: 15 e 16 de março

Hora: sexta e sábado às 20h

Local: Teatro Ribondi, Casa dos Quatro. 708 Norte bloco F loja 01

 

Comentarios


bottom of page