top of page

NÚMEROS SURPREENDENTES - ENTENDA O IMPACTO DO B-BOY SAMUKA NAS REDES

Desde que apareceu no programa "América's Got Talent", da NBC, o b-boy Samuka se tornou a personalidade de Brasília mais comentada, assistida, disputada e compartilhada na internet no mês de junho.

b-boy Samuka - Arte sobre foto de b-boy bagui

Os números são surpreendentes e igualmente espantosos. Há muito tempo o Distrito Federal não tinha um representante da juventude sendo amplamente divulgado e difundido nos mais diferentes meios de comunicação do país e do mundo. Seja na televisão, no rádio, nas mídias impressas e on-line, Samuka é sucesso e atrai olhares de leitores, telespectadores, marcas, ouvintes e internautas.


O sucesso tem uma explicação: o carisma e a competência de Samuel Henrique, que agora já é patrimônio viral da internet. A força do jovem dançarino abre portas significativas para o hip-hop do Distrito Federal e suas mais variadas manifestações. Num dia, ele é recebido pelo Secretário de Cultura e no outro está estrelando um vídeo institucional do Ministério da Cultura do Brasil. Ele não para.


Nas últimas 24 horas, o instagram do artista teve um crescimento de 5% em comparação com o início da semana, chegando à marca de 115 mil seguidores. Na internet, são tantos os compartilhamentos, réplicas, repostagens, paráfrases e cortes que se torna impossível realizar um balanço de valoração de mídia, por exemplo. É um fluxo crescente que tende a se manter assim até a próxima etapa da competição do show de talentos da NBC.


SAMUKA ATRAI OLHARES NO INSTAGRAM

Que marca ou empresa não quer ter sua imagem associada a um perfil jovem, de quebrada e que representa uma geração de b-boys ousados e competentes? O instagram de Samuka hoje é uma vitrine... uma vitrine de alcance orgânico do hip hop, da arte nascida na periferia e do respeito e incentivo à pessoa com deficiência.


Nos últimos dias, as entrevistas se acumularam, a ponto de a equipe de comunicação do b-boy ter matérias de gaveta para duas semanas ininterruptas de postagens Samuka é pauta positiva para qualquer linha editorial, do caderno de esporte ao de cidades, do caderno de cultura ao de política social.


No próximo domingo à noite, ele será tema de uma reportagem feita exclusivamente para o "Domingo Espetácular", da Record.


Naturalmente, a representatividade que ele carrega não tem a ver somente com a participação no "América's Got Talent". Samuka já está na batalha há muito tempo, participando das mais diferentes competições mundo afora, além de circular por turnês com sua companhia, Hervé Koubi, que mescla dança contemporânea com o breakdance.


Sua agenda em Brasília foi cheia de compromissos. Agora, já na Europa, está em processo de ensaio para apresentações de shows da Hervé Koubi antes da próxima etapa da seletiva do programa gravado nos EUA que o deixou conhecido mundialmente.


B-boy Samuka - Reprodução: Instagram

"Dormi com 107 mil seguidores e acordei com 115 mil. É uma loucura! A gente começou com os ensaios aqui e já teremos show pra fazer. Volto pra Calais (França) no fim da semana pra atender as entrevistas à distância, gravar algo em algum lugar bacana. Vou pegar outro voo porque aqui tá corrido", comentou Samuka após chegar na Transilvânia, na Romênia.


Até as 23h do dia 26 de junho, o último reel publicado em seu perfil, numa collab com a NBC e o AGT, alcançou a incrível marca de 16 milhões de visualizações, 1 milhão de curtidas e 264 mil compartilhamentos. É a força da internet movida para uma pauta positiva que cativa e dá alegria a muita gente.


Viva a arte que nasce nas periferias, viva o hip-hop, viva o breaking, viva o Recanto das Emas, Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo, Sobradinho, Paranoá, Sol Nascente, Pôr do Sol e todas as quebradas do DF e do Brasil que geram talentos dia após dia!


Viva o b-boy Samuka e sua ousadia!



Comments


bottom of page