MOSTRA TEATRO NA TELONA APRESENTA DUAS OBRAS DA PLURALIZAÇÃO CULTURAL

No Meio do Caminho e Elephants participam da Mostra Teatro Na Telona, no Cine Satyros Bijou. Produzidas pela PluralizAção Cultural, peças terão sessões nos dias 11 e 12 de março, na Sala Patricia Pillar.

Duas produções da PluralizAção Cultural farão parte da Mostra Teatro na Telona, que será promovida pelo Cine Satyros Bijou. No Meio do Caminho terá sessão na sexta-feira, 11 de março, 18h30, na sala Patricia Pillar. Com direção de Danilo Miniquelli, No Meio do Caminho conta com a participação das atrizes Renata Perón e Daniela Sevilha e apresenta uma linguagem híbrida, que mistura teatro e audiovisual. O texto de Luh Maza, finalista no Prêmio Jabuti, fala diretamente sobre o meio do caminho das nossas expectativas, aquele momento de suspensão sobre nossa reflexão em relação ao amanhã, nossos arrependimentos, dúvidas, julgamentos e anseios. Coloca em discussão o espaço da mulher na sociedade e como seus corpos e mentes são afetados: o moralismo, a vontade de burlar regras e ao mesmo tempo que se apoiam, se estranham, mas acima de tudo, criam afetos e identificação. “É uma obra melancólica que não traz dor, mas traz de maneira poética, uma não resposta, um não lugar, uma crueza, dentro do simbolismo poético”, ressalta o diretor Danilo Miniquelli.


Já no sábado, 12 de março, 18h30, também na sala Patrícia Pillar, é a vez de Elephants estrear na telona. O vídeo-espetáculo é adaptado da obra “Sobre Elefantes e Coelhos”, de René Piazentin, com a direção de Nelson Baskerville e no elenco Danilo Miniquelli, Carol Mafra e Danna Lisboa. Elephants aborda o encontro entre um corretor de imóveis e uma excêntrica tatuadora, que carregam a dor do fracasso, mas que externalizam e lidam com ela de maneiras diferentes. Em paralelo as amarguras das personagens centrais, acontece uma espécie de epidemia de suicídio, onde as pessoas sobem nos prédios e ao se jogarem desaparecem. Toda essa movimentação é vivenciada pela misteriosa Mulher da Long Neck, que começa a se relacionar de forma enigmática com as personagens da peça. Com linguagem híbrida, mistura cinema e teatro com o recurso de chroma Key. Projeto contemplado pelo PROAC Expresso Lei Aldir Blanc – LAB 36/2020 – Produção e Temporada de Espetáculo de Teatro com Apresentação Online


Sinopse – No Meio do Caminho – Duas mulheres desconhecidas, que se percebem sozinhas, trancadas em um ônibus quebrado em uma estrada escura e sem movimento, onde só conseguem enxergar um corpo na estrada em meio ao breu. Elas então passam a dividir seus medos, anseios, sonhos e expectativas, sem ao menos saber se chegarão ao mesmo destino que se propunham, Terra Nova, pois estão presas no meio do caminho.


Sinopse - Elephants - Em uma realidade distópica, onde uma epidemia de suicídios faz os corpos desaparecerem quando tocam o chão, um corretor de imóveis, vivido por Danilo Miniquelli (Fome), sofre um grande trauma ao presenciar uma tragédia, no mesmo dia que conhece uma excêntrica tatuadora, na pele de Carol Mafra (Minha Potira), ativista pela causa animal, que entrega panfletos de um restaurante vegano, vestida de coelho, para sobreviver. Em paralelo, uma mulher misteriosa, performada pela cantora Danna Lisboa (Manhãs de Setembro), passa a se relacionar com os espaços vazios deixados pelos corpos desaparecidos, acompanhada de sua long neck. Ao som de um jazz melancólico, o casal se refugia do mundo em suas próprias expectativas, frustrações e obsessões, vivendo um intenso romance, até que um evento muda totalmente seus planos e suas memórias se tornam devaneios, que se confundem à dura realidade cinza da metrópole.


Sobre a PluralizAção Cultural - Idealizada por Daniela Sevilha, Daniel Guisard e Danilo Miniquelli, a PluralizAção Cultural se estruturou durante a pandemia, buscando trazer novas produções, a fim de fortalecer a cultura e seus profissionais em um momento tão vulnerável. Sendo assim, em seus primeiros meses de existência, conseguiu aprovar e executar mais quinze propostas em leis públicas de incentivo, entre inscrição de artistas, projetos artísticos etc. e atualmente busca executar dezenas de novos projetos. Dentre suas produções, apresentou algumas delas em instituições como Itaú Cultural, Sesi, Sesc, entre outros, trazendo oportunidade para mais de uma centena de profissionais da cultura.

PROGRAME-SE


No Meio do Caminho

Quando: 11/03 – sexta-feira - 18h30

Local: Cine Satyros Bijou (Praça Franklin Roosevelt, 172 – Consolação)

Duração: 60 minutos Valor: Gratuito (retirar 1h antes na bilheteria) Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 14 anos (violência verbal)

Autora: Luh Maza Direção Geral e Cenografia: Danilo Miniquelli Elenco: Daniela Sevilha e Renata Perón Direção de Vídeo: Richard Dantas Concepção e Dramaturgia de Luz: Aline Santini Figurino: Fabio Namatame Curadoria e Concepção Musical: Luciano Andrey Vídeo: Trópico Filmes Técnico e Operador de Luz: Pajeú Arranjo e Execução Musical: Raquel Martins Som Direto e Mixagem: Equipe Produções Sound Designer e Poesia do Som: Luana Oliveira Operação de Câmera: Andrezza Thomas, Carla Leoni e Richard Dantas Montagem: Carla Leoni Produção de Set: Daniel Guisard Fotos: Luis Sória (Num Click Studio) Espaço Cênico: Sede Luz do Faroeste (Cia. Pessoal do Faroeste) Produção Executiva: Daniela Sevilha e Danilo Miniquelli Assessoria de Imprensa: Sevilha Comunicação Idealização: Luh Maza e Danilo Miniquelli

Elephants

Quando: 12/03 - sábado - 18h30

Local: Cine Satyros Bijou (Praça Franklin Roosevelt, 172 – Consolação)

Duração: 80 minutos Valor: Gratuito (retirar 1h antes na bilheteria) Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 14 anos (violência verbal) Texto: René Piazentin Direção: Nelson Baskerville Elenco: Carol Mafra, Danilo Miniquelli e Danna Lisboa Direção de Imagem e cenário virtual: André Grynwask e Pri Argoud (Um Cafofo) Direção de Arte: André Grynwask e Telumi Hellen Figurino: Telumi Hellen Trilha Sonora Original: Dan Maia Assistência de Direção e Produção Executiva: Daniel Guisard Idealização: Danilo Miniquelli e Carol Mafra Assessoria de Imprensa: Sevilha Comunicação Foto: Luis Sória - Num Click Estúdio

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...