top of page

MOSTRA+ DA DIVERSIDADE VALORIZA AS VOZES LGBTQIAPN+ DE BRASÍLIA

Atualizado: 13 de jun.

Terceira edição do evento celebra o Mês do Orgulho no Espaço Multicultural Casa dos Quatro, na 708 Norte

Isabella Baroz, Luana Lebazi e Marianne Marinho em Sentença - divulgação
Isabella Baroz, Luana Lebazi e Marianne Marinho em Sentença - divulgação

Começa nesta quinta-feira, 12 de junho, a terceira Edição da MOSTRA+ da Diversidade, evento realizado pela Casa dos Quatro em celebração ao mês do orgulho LGBTQIAPN+. Este ano, a programação vem recheada com espetáculos teatrais, apresentação musical, performance drag e cinema.


Nascida em 2022, a MOSTRA+ é inspirada na resistência que ganhou o mundo após o Massacre de Stonewall e que, em Brasília, ganhou forma com um dos líderes do primeiro grupo de resistência da cidade, o Beijo Livre: Alexandre Ribondi, ator, dramaturgo e diretor e fundador da Casa dos Quatro. 


A cada ano, lembraremos o legado de resistência artística e política deixado por Ribondi por meio deste que é um encontro de vozes e talentos potentes da comunidade LGBTQIAPN+ no Distrito Federal.


PROGRAME-SE


12 DE JUNHO, quinta-feira às 20h - ABERTURA, PERFORMANCE E SHOW MUSICAL

Performance Drag (@krystall_lips)Com Rrystall Lips em Quando o amor chegaSinopse:  Da inocência da infância às surpresas da vida adulta, a narrativa atravessa descobertas, decepções e transformações, revelando que o amor nem sempre é como imaginamos — mas sempre chega como deve ser.

Show A Desromantização do Romance

Com: Mar Nóbrega e Maria Victória Carballar

Sinopse:  Dia 12 — aquele dia... meio constrangedor por muitos motivos, mas ainda assim, bonito. Porque no amor, a ideia quase sempre é melhor que a prática. Mas é na prática que a ideia acontece. Mar e Vic estão de volta com uma nova peça-concerto. Prepare-se para uma noite de canções sobre o amor carnal, fogo saindo de lugares exóticos, e, claro, muita ternura.


13 E 14 DE JUNHO, sexta e sábado às 20h - ESPETÁCULO

Deixe a luz da varanda acesa

Com: Gelly Saigg  e Áurea Liz

Sinopse: A amizade de Rita, uma senhora de 60 anos, e a filha de sua amiga, Verônica, que aos 18 anos saiu de casa e retorna hoje, 20 anos depois. Rita acompanhou o nascimento e crescimento de Verônica e, depois de tantos anos, muitas coisas precisam ser ditas. Em cenas que transcorrem entre o presente e o passado, as personagens  mergulham em um relicário de sensações e emoções colocadas à flor da pele.


18 DE JUNHO, quarta-feira às 19h - CINEMA 

Curtas metragens Todesplay

Curadoria de Ana Caroline (Poney), cineasta, produtora cultural e dançarina. Desde 2016, tem pesquisa e produção de filmes com temáticas voltadas ao cinema negro, LGBTQIAP+ e feminino. É associada a APAN atuando no GT de distribuição e em 2020 se tornou gerente de conteúdo na plataforma de Streaming Negro Todesplay.

Ingressos: R$ 20,00 inteira - R$ 10,00 meia - Sympla em breve


ESTRELA DA TARDE

2023 | Ficção-Documentário | 23 min - Brasília, DFDireção e Roteiro: Francisco Rio

Sinopse: Autobiografia que não começa em mim. Talvez em quem pariu quem me pariu, e mais. Quem pariu las putas madres? Estrela que aparece ao céu, antes do sol ir embora. Mães do mundo. Fábula que não busca desvendar identidades, se permitindo melar a cara para inventar suas próprias ficções. É ladainha que percorre uma linha de Tempo embolada e firme, como quem borda uma brincadeira numa história, e vice-e-versa. Onde não dá mais pra distinguir os fios dos dedos.


LUAZUL

2022 | Ficção | 21 min - São Paulo, SP

Direção: Leticia Batista e Vitória Liz

Sinopse: Riva volta para o Brasil e se encontra mais sozinha do que nunca. Flávia não tem tempo para se sentir sozinha. As duas se conhecem, e se distraem, ao redor dos campinhos e quadras de futebol.


OS ÚLTIMOS ROMÂNTICOS DO MUNDO

2020 | Romance/Drama | 23 min - Recife, PERoteiro, Direção: Henrique Arruda

Sinopse: Em 2050, o mundo como conhecemos está prestes a ser extinto por uma misteriosa nuvem rosa. Distante do caos urbano, Pedro e Miguel buscam apenas a eternidade.


19 E 20 DE JUNHO, quinta e sexta às 20h - ESPETÁCULO

Acidente ColoridoCom: Jéfi Viegas e Isabel Alves

Sinopse: Lucas e Marina descobrem que estão esperando um bebê após uma noitada “inesperada”. Só que eles são um gay e uma lésbica, desajeitados e despreparados para qualquer ideia de parentalidade. Com muito humor e drama, eles tentam entender o que fazer com a chegada iminente do “filhe” (filho/filha), enquanto discutem os sustos sobre paternidade, maternidade, e o impacto que isso trará para suas vidas. Uma comédia divertida e tocante sobre amizade, diversidade e os inesperados laços de uma nova família LGBTQIAPN+.

Classificação Indicativa: 14 anos

Comments


oie_transparent (1)_edited.png

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por artistas, jornalistas e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W
bottom of page