top of page

MOSTRA CIRCENSE NO ESPAÇO GALPÃO DO RISO, EM SAMAMBAIA - DF

Mostra circense encanta Samambaia com espetáculos gratuitos até 13 de abril. Artistas do DF, Bahia e Portugal se apresentam no Espaço Galpão do Riso.

Durante todo mês de março e comecinho de abril, no Espaço Galpão do Riso- Samambaia (DF), uma maratona de espetáculos circenses gratuitos da Mostra circense. As apresentações vão até o dia 13 de abril e estão disponíveis para públicos de diferentes idades. O local, que este ano comemora 21 anos de incentivo ao desenvolvimento cultural da região, organizou uma programação de aniversário com artistas locais, da Bahia e atrações lusitanas, promovendo um grande intercâmbio cultural para presentear a comunidade.


As apresentações contam com a presença de artistas bem conhecidos e queridos pelo público da capital federal como os Irmãos Saúde, os atores Ana Flávia Garcia e Guilherme Carvalho, além das participações especiais de artistas vindos da Bahia e de Portugal para enriquecer ainda mais a experiência cultural.


Crianças pequenas também vão poder desfrutar de performances teatrais especialmente desenvolvidas, como o Concerto Palhaçaria para Bebês, desenvolvido por um dos artistas mais renomados de Brasília, o diretor, ator e palhaço José Regino.


Todos os espetáculos terão acessibilidade em LIBRAS. Para adquirir os ingressos gratuitos basta acessar a plataforma Sympla.


A programação de aniversário também será disponibilizada para alunos de escolas públicas de Samambaia, que terão transporte gratuito para assistir aos espetáculos com direito à mediação pedagógica.


Em meio às apresentações culturais, o Galpão do Riso também irá proporcionar três oficinas de formação profissional em palhaçaria destinadas ao público feminino e LGBTQIA+. As aulas acontecerão entre os meses de março e abril. Para participar é necessário passar por uma seleção de aptidão e ser maior de 18 anos. As inscrições são gratuitas e estão abertas. O processo seletivo conta com 25% das vagas para mulheres negras e 25% para mulheres trans.


Ao longo de sua trajetória de duas décadas, o Galpão do Riso contribui com atividades socioculturais e ecopedagógicas que fomentam cultura e desenvolvem renda para a população de Samambaia, impactando a vida de cerca de 60 mil pessoas desde 2003. O projeto Galpão do Riso Mostra, Registro e Memória, que tem o objetivo de comemorar os 21 anos de existência do espaço, é realizado com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.


PROGRAME-SE

Mostra Circense Galpão do Riso 21 anosDe 18 de março a 13 de abrilEndereço: Espaço Galpão do Riso – QR 405 Área Especial 02 – Centro Comunitário – Samambaia/DFIngressos gratuitos: sympla/galpaodoriso


Espetáculo: Cabaré Resultado da Oficina Loca como tu MadreArtistas: Alunes da oficina e Paula Sallas (Nutra Teatro/DF)Data: 07/04Horário: 19h

Espetáculo: Abre Alas: Concerto à DoidivanaArtista: Caísa Tiburcio (DF)Data: 10/04Horário: 20h

Filme Espetáculo: Tudo o que Você Precisa é AmorArtista: Felícia de Castro (BA)Data: 11 e 12/04Horário: 20h

Intervenção de Rua: Intervenção de Rua Resultado da Oficina Riso como EnfrentamentoArtistas: Alunes da oficina e Felícia de Castro (DF)Data: 13/04Horário: 9h

*Todas as atividades espetáculos e o filme possuem acessibilidade em LIBRAS.



Comments


bottom of page