© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

  • Josuel Junior - Editoria

MOSTRA "ARTE DE SER" FICA ABERTA NO TEATRO MAPATI

Com concepção do jornalista Welton Trindade e imagens da fotojornalista Cynthia Pastor, a Mostra ARTE DE SER, homenageia artistas de Brasília até o dia 30 de novembro no Teatro Mapati (707 Norte).

Como parte da programação do “Festival de Cultura e Arte LGBT Brasília Orgulho”, com realização do Brasília Orgulho (que organiza a Parada LGBTS do DF) e com apoio da Secretaria de Cultura do DF, a mostra fotográfica ARTE DE SER, segundo Welton Trindade – que integra a coordenação do evento, selecionou 10 artistas do DF que são, por sua trajetória, capacidade criativa e resistência, exemplos da beleza (sempre necessária e urgente) da arte e de ser. Entre eles, estão o reconhecido e atuante ator, diretor teatral e professor da UnB, Hugo Rodas; a atriz e produtora cultural Tereza Padilha, a drag queen Rafizza Falafel, que é reconhecida no meio LGBT por sua militância e ativismo, assim como a questionadora escritora trans Luana Morena e o rapper e performer – que vem despontando nas mídias por suas músicas que propõem a liberdade de conceitos, o jovem e promissor Soulivier, que vive em Taguatinga. Segue ficha técnica anexa com o nome de todos os homenageados.


Na pesquisa para produção das imagens da mostra, Cynthia Pastor (que se afirma como sendo parte da Old School do audiovisual), frisa que buscou referências conceituais nos primórdios do movimento gay, em 1969, Stonewall Inn, Greenwich Village, quando os primeiros gays, lésbicas, drag queens e travestis, enfrentam a polícia numa rebelião que lançaria as bases pelos direitos LGBT.


A curadoria, a edição e a montagem da mostra ARTE DE SER, têm assinatura do diretor de arte multimídia Gero Tavares, do Studio Tavares.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Mostra Arte de Ser QUANDO: Abertura dia 20 de novembro às 20hs (em cartaz até o dia 30) ONDE: Teatro Mapati (707 Norte em frente ao UniCEUB) HORÁRIO DE VISITAÇÃO De 14 às 18hs


QUEM FAZ

Concepção: Welton Trindade Fotografias: Cynthia Pastor Produção: ImagemBsB Multimídia Curadoria, Edição e Montagem: Gero Tavares (Studio Tavares)

Apoio cultural: Teatro Mapati e Studio Tavares

Realização: Brasília Orgulho

Execução: Habra Apoio: Governo do Distrito Federal


ARTISTAS HOMENAGEADOS

Hugo Rodas (ator, diretor de teatro e professor da Universidade de Brasília)

Tereza Padilha (atriz, diretora teatral, produtora cultural)

Caetano (artista multimídia)

Guilherme Victor (ator, bailarino com licenciatura em dança)

Ismael Diniz (ator)

Luana Morena (escritora e editora)

Lukas Martt (acrobata profissional, professor, dançarino e drag queen)

Michely Queiroz (musicista da banda Maria Vai Casoutras)

Rafizza Fallafel (performer, DJ e drag queen)

Soulivier (artista plástico, performer e estudante de Artes Visuais na UnB)