top of page

MORRE O DIRETOR JORGE FERNANDO

Responsável por dirigir sucessos como Rainha da Sucata, Vamp, Guerra dos Sexos e Chocolate com Pimenta, Jorge Fernando foi parte importante da televisão brasileira.



Morreu na tarde de domingo passado o ator e diretor Jorge Fernando, que há mais de 35 anos prestava serviço à Rede Globo de Televisão. Nos anos 1970, Jorge teve participações como ator em obras como "Ciranda Cirandinha" e "Pai Herói". Porém, foi como diretor que ele se consagrou.


Os sucessos dirigidos por Jorge Fernando são muitos. Parcerias com os autores Silvio de Abreu, Walcyr Carrasco e Cassiano Gabus Mendes fizeram história, culminando nas inesquecíveis novelas "Rainha da Sucata", "Que Rei Sou Eu?", "Vamp", Chocolate com Pimenta", "A Próxima Vítima", "Cambalacho", "Alma Gêmea", "Êta Mundo Bom", entre outras.


Jorge teve uma parada cardíaca após dar entrada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Morreu aos 64 anos, depois de fazer longo tratamento por causa de um AVC sofrido em 2017. Seu corpo será velado em cerimônia aberta ao público no cemitério do Caju - Zona Portuária do RJ.


OPINIÃO DO EDITOR

"Sem dúvida, Jorge Fernando é marca da televisão brasileira. As tramas dirigidas por ele fizeram e fazem parte da memória afetiva de milhares de telespectadores, colegas e amigos. Salve Jorge!"
bottom of page