top of page

"MISTURA GERAL - ARTES CÊNICAS" - EVENTO UNE NOMES DO TEATRO EM BRASÍLIA

Um caldeirão de gêneros teatrais bem brasileiro com Paulo Betti, Elisa Lucinda, Agrupação Teatral Amacaca, Cláudio Lins, Cia. Os Buritis e Dadá Coelho

Foto: Mauro Kuri

Não se poderia imaginar outra unidade da federação que não Brasília, esse retrato plural do que é o Brasil contemporâneo, para a realização do Mistura Geral - Artes Cênicas. Projeto que traz ao público espetáculos estrelados por artistas locais em diálogo com alguns vindos de outros estados.

 

Com entrada a preços acessíveis, as apresentações acontecem entre os dias 11 e 26 de maio no emblemático Teatro do Bancários, palco de importantes eventos culturais e de luta de classe. No Mistura Geral - Artes Cênicas, o público é convidado a apreciar espetáculos teatrais com destacados nomes da cultura e interagir com amantes das artes e profissionais da pulsante economia criativa do Distrito Federal.

 

As seis atrações selecionadas pela curadoria - para compor a programação - apresentam qualidade estética e têm adesão às temáticas propostas pelo projeto. “Convidamos artistas que buscam espelhar, por meio de seus trabalhos, brasilidade cultural contemporânea e atenção às pautas das minorias através do teatro”, detalha o corpo curatorial.

 

 

A programação

Abrindo o Mistura Geral, dias 11 e 12 de maio (sábado e domingo, às 18h), sobe ao palco do Teatro dos Bancários o ator Paulo Betti com seu monólogo: Autobiografia Autorizada. Indicada ao Prêmio Shell de Melhor Texto, em 2015, a peça é um amálgama do Brasil profundo, inspirada pela história de Paulo, que percorre o trajeto da roça à cidade. “Minha memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e ao mesmo tempo poético, talvez mereça ser compartilhada no intuito de provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento”, comenta Betti. Nos mesmos dias, às 20h, a comediante Dadá Coelho apresenta Cuscuz na Mão. No stand-up, a atriz conta histórias hilárias que não poupam o marido (Paulo Betti), os amigos, família, famosos nem a si mesma.

 

No final de semana seguinte, de sexta a domingo (17, 18 e 19), Elisa Lucinda retorna a Brasília com seu fenômeno de público Parem de Falar Mal da Rotina, assistido por milhões de espectadores em todo o Brasil e no exterior. Com versos despojados sobre o cotidiano, Elisa oferece uma reflexão divertida e provocativa sobre a vida cotidiana que age como um espelho de possibilidades, desencadeando transformações nas relações sociais, profissionais e pessoais. No domingo, tem sessão dupla de Os Saltimbancos, da brasiliense Agrupação Teatral Amacaca sob direção de Hugo Rodas. A peça, que mistura dança, teatro, circo e música, trata de união, fraternidade, empatia, sonhos e perseverança.

 

Encerrando a programação de artes cênicas do Mistura Geral, nos dias 25 e 26 de maio (sábado e domingo), o ator e cantor Claudio Lins apresenta Chico Teatro, musical em homenagem a Chico Buarque interpretando obras do compositor que foram levadas ao palco em inesquecíveis peças musicais e balés. Entre os clássicos, Lins apresenta canções de Morte e Vida Severina, Roda Viva, Calabar, Gota D’água, Ópera do Malandro, O Corsário do Rei, Cambaio, O Grande Circo Místico e Dança da Meia-Lua. Nas tardes desse mesmo final de semana, a Cia. Os Buritis, de Brasília, diverte o público infantojuvenil com o musical autoral Cantos de Encontro que aborda a imaginação, o hábito de contar e ouvir histórias e o prazer de cantar e de dançar.

 

PROGRAME-SE

Mistura Geral - Artes Cênicas

Local: Teatro dos Bancários

Endereço: EQS 314/315 BL A - Asa Sul

Ingressos: peças do DF a R$ 20 (meia), e as de fora a R$ 30 (meia). Meia entrada com doação de 1 kg de alimento não perecível mais os casos previsto em Lei. A bilheteria abre dia 18 de abril em https://acesse.dev/MisturaGeralArtesCenicas

Realização: Instituto Transforma em parceria com o Teatro dos Bancários

Fomento: Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal

 

Programação:

Dias: 11 e 12/5 (sábado e domingo)

Às 18h: Cuscuz na Mão, com Dadá Coelho

Às 20h: Autobiografia Autorizada, com Paulo Betti

Dias: 17, 18 e 19/5 (de sexta a domingo)

Às 20h: Parem de Falar Mal da Rotina, com Elisa Lucinda

Dias: 18 e 19/5 (sábado e domingo)

Às 15h e às 17h: Os Saltimbancos, da Agrupação Teatral Amacaca

Dias: 25 e 26/5 (sábado e domingo)

Às 16h: Cantos de Encontro, da Cia. Os Buritis

Às 20h: Chico Teatro, com Claudio Lins


Komentáře


bottom of page