"MINHA ESSÊNCIA", NOVO ÁLBUM VISUAL DE LAURA DALMÁS

A partir do dia 3 de abril chega às plataformas digitais o álbum visual Minha Essência de Laura Dalmás.

Foto: Andrei Sperandir

A compositora gaúcha apresenta oito faixas autorais embaladas pela MPB e o pop. A artista, que ficou conhecida em todo o Brasil ao participar da quinta edição do The Voice Brasil da Globo, também produz os videoclipes que juntos formam uma narrativa. As músicas de seu disco de estreia apresentam temas baseados em fases da vida.


Laura lançou em 2019 seu EP de estreia, intitulado "Tua", produzido por Juliano Cortuah - responsável por gravações de nomes de destaque nacionais como Ana Vilela, Anavitória e Luan Santana. O EP rendeu três clipes especiais, incluindo o hit autoral Dama e Vagabundo, que já soma mais de 190 mil views no YouTube. No mesmo ano produziu dois shows de lançamento em Porto Alegre e Bento Gonçalves (RS). No início de 2020 a artista apresentou a música brasileira e gaúcha na Europa em sua primeira turnê internacional. Ao lado do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia realizaram dez shows pela Alemanha, Holanda e Áustria.


O principal símbolo escolhido para representar o álbum foi a borboleta. De larva, casulo até o momento em que alça voo: durante o ciclo de vida da borboleta acontecem transformações, e é essa analogia que o disco faz.


Segundo a autora, cada uma das músicas fala sobre um pedacinho de si: a Laura sonhadora (na faixa Ser Criança), a Laura empoderada (Transcender Amarras), a Laura que é artista, sensível (Minha Essência). As canções são acompanhadas de um curta-metragem de 30 minutos, que poderá ser conferido no YouTube. Além das músicas, o vídeo também reúne depoimentos de pessoas que compartilham suas próprias histórias, que destacam a identificação do público com os temas do álbum.


O álbum Minha Essência tem financiamento do Pró-Cultura RS e do edital Criação e Formação - Diversidade das Culturas, executado pela Fundação Marcopolo com recursos da Lei Aldir Blanc.


PROGRAME-SE

Lançamento do álbum Minha Essência de Laura Dalmás - Independente, 8 faixas, 33min.

Quando: a partir do dia 3 de abril nas plataformas digitais

Plataformas: Spotify, Youtube, Apple Music, Amazon Music, Deezer e outras;

Pré-save: onerpm.link/minhaessencia

Curta-metragem: YouTube

Redes: Facebook | Instagram | YouTube

Site oficial: lauradalmas.com.br


QUEM FAZ

Produção geral: Laura Dalmás; Direção e produção musical: Cristian Sperandir; Mixagem: Ricardo Mosca; Masterização: Felipe Tichauer; Engenheiro de áudio: Adriano Sperandir; Gravado no estúdio CIA A3 | Sandro Bonato: bateria | Cri Ramos: baixo | Thomás Werner: guitarras e violões | Adriano Sperandir: violões e guitarras | Cristian Sperandir: teclados e vocais | Laura Dalmás: voz principal e vocais


COMPOSIÇÃO

Ser Criança: Laura Dalmás e Cristian Sperandir

Nós contra o MUNDO: Laura Dalmás e Cristian Sperandir

JK's: Laura Dalmás e Cristian Sperandir

Mil Roteiros: Laura Dalmás, Cristian Sperandir, Adrieli Sperandir e Sandro Bonato

Transcender AMARRAS: Laura Dalmás, Jéssica Berdet e Cristian Sperandir

Igual na TV: Laura Dalmás, Cristian Sperandir e Julian Lessa

Minha Essência: Laura Dalmás, Cristian Sperandir e Pedro Borghetti

Última Música: Laura Dalmás e Cristian Sperandir


FILME

Criação dos clipes/FILME: Laura Dalmás, Cristian Sperandir e Andrei Sperandir

Produção visual: Andrei Sperandir

Intérprete de Libras: Paula Streb Nogueira

Elenco: Laura Dalmás, Hemylene Schuster Dalmas e Carmen Agliardi

Participações especiais: Afonso Agliardi Dalmas, Oliver e Martina Lohmann, Pietro e Francisco Berwanger, Cléo e Itan Baldasso, Manuela e Mariana Stail, Helena e Giovanna Oliveira

Depoimentos: Hemylene Schuster Dalmas, Helena Silveira de Oliveira, Giovanna Silveira de Oliveira, Rose Brunie Glesil, Silvia Dalmas, Catarina Domenici, Italo Rottoli, Edson Junior Depieri, Tales Roberto Solano Melati e Carmen Agliardi

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...