top of page

MARIA EUGÊNIA FÉLIX E SUA FORÇA TEATRAL EM BRASÍLIA

A atriz tem se aperfeiçoado com o passar dos anos e se destacando na cena teatral brasiliense.


Maria Eugênia Félix é atriz, arte educadora, apresentadora e animadora de eventos. Iniciou a carreira artística em 2010 em projetos diversos e também como estudante da Fundação Brasileira de Teatro - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Atualmente, é integrante do grupo Sutil Ato desde 2013, compondo o elenco da tetralogia do Autópsia ( IV atos). Sua força e vitalidade em cena não passam despercebidas. Prova disso é sua performance em "Autópsia", que rendeu à profissional o título de Melhor Atriz no Prêmio Sesc do Teatro Candango de 2018.


Em 2018, Maria Eugênia viajou pelo o Brasil com o grupo Teatro do Concreto no espetáculo "Entrepartidas", através do projeto "Palco Giratório" do Sesc. Em 2019, participou de seu primeiro longa metragem: "Frágil" , exibido no FRB - Festival Rio Berlim.


Em sua trajetória, constam as participações em espetáculos como "Vereda da Salvação", com direção Túllio Guimarães, "Bodas de sangue", com direção Tiago Neri, "Frágil" e "Vagas para moças de fino trato", com direção Cléber Lopes. Maria Eugênia segue seu trabalho como atriz, pesquisadora, animadora, arte educadora, performer e apresentadora por todo o cenário artístico cultural de Brasília ,desenvolvendo ações em teatros, eventos e escolas de nível fundamental e médio.


OPINIÃO DO EDITOR

"É notória a dedicação e o comprometimento da atriz em seus trabalhos. Versátil, Maria Eugênia Félix está sempre fazendo algum trabalho, dando o ar de sua graça e mostrando ao público do DF a força feminina das artes cênicas."
bottom of page