top of page

MARIA EUGÊNIA FÉLIX É A TERCEIRA ENTREVISTADA NO QUADRO "QUEM FAZ ARTE"

A atriz falou de sua carreira e da relação com Ceilândia, cidade do Distrito Federal. A constante pesquisa artística com base nas várias mulheres do Brasil faz parte de sua rotina.

Maria Eugênia Félix é atriz, arte educadora, apresentadora e animadora de eventos. Iniciou a carreira artística em 2010 em projetos diversos e também como estudante da Fundação Brasileira de Teatro - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Passou pelo grupo Sutil Ato, compondo o elenco da tetralogia do espetáculo "Autópsia". Sua força e vitalidade em cena não passam despercebidas. Prova disso é sua performance em "Autópsia", que rendeu à profissional o título de Melhor Atriz no Prêmio Sesc do Teatro Candango de 2018.


Em 2018, Maria Eugênia viajou pelo o Brasil com o grupo Teatro do Concreto no espetáculo "Entrepartidas", através do projeto "Palco Giratório" do Sesc. Em 2019, participou de seu primeiro longa metragem: "Frágil" , exibido no FRB - Festival Rio Berlim.


Em sua trajetória, constam as participações em espetáculos como "Vereda da Salvação", com direção Túllio Guimarães, "Bodas de sangue", com direção Tiago Neri, "Frágil" e "Vagas para moças de fino trato", com direção Cléber Lopes. Maria Eugênia segue seu trabalho como atriz, pesquisadora, animadora, arte educadora, performer e apresentadora por todo o cenário artístico cultural de Brasília ,desenvolvendo ações em teatros, eventos e escolas de nível fundamental e médio.


Agora, a atriz é a convidada da vez do "Quem Faz Arte". Para assistir à entrevista, clique no vídeo:

O quadro "Quem Faz Arte" selecionou 10 artistas de Brasília e de outros estados para uma conversa franca sobre produção cultural e é realizado por meio da parceria entre o Tailândia Podcast e o Portal Conteúdo. Para alugar o estúdio, que faz preço promocional aos artistas do DF, basta entrar em contato com a equipe por meio do instagram https://www.instagram.com/tailandiapodcast/.


Commentaires


bottom of page