MARCUS MORENO ESTREIA A VIDEODANÇA "ENTRE ESPAÇO ONDE TUDO EXISTE"

No sábado, dia 28 de agosto, às 16h, tem a pré-estreia de “Entre Espaço Onde Tudo Existe”, videodança de Marcus Moreno. Com tradução em libras, o encontro, ao vivo, tem transmissão virtual no Zoom, com ingressos gratuitos distribuídos pelo Sympla, em parceria com o Portal MUD – Museu da Dança.

Foto: Júnior Cecon

Pri Magalhães tem maior experiência como cineasta e editora; Felipe Teixeira, artista da dança, também atua com captação e edição de imagens e utiliza a linguagem audiovisual em suas criações; e Eduardo Bonito é um dos idealizadores do Dança em Foco, o primeiro festival do Brasil dedicado à videodança. Os três serão mediados pelo próprio Marcus Moreno para provocar reflexões sobre as interfaces entre corpo, dança e audiovisual.


Ao final da conversa, será exibido “Entre Espaço Onde Tudo Existe”, que traz um corpo imerso num campo de presenças, na busca por evocar memórias em fluxo incessante, conscientes e inconscientes, atravessadas por sensações instantâneas. “É sobre o que antecede o instante, o que existe no entre-espaço: o ar que circunda todas as coisas, a luz, densidades, distâncias, profundezas que despertam sensações, a respiração, o olhar e um desejo de que tudo que está no presente e o que ainda está por vir existam”, reflete Marcus Moreno sobre o que parece não ser possível nomear.


Primeira obra nesta linguagem concebida por Marcus Moreno, o videdança foi criado a partir de uma imersão com a equipe do projeto, em uma região afastada do espaço urbano, onde a escuta do próprio lugar, as imagens reveladas a cada experimentação com a natureza, foram desenhando as camadas de composição. Dirigido por Pri Magalhães, o trabalho conta com trilha sonora original composta pelo músico Antonio Porto.


Entre Espaço Onde Tudo Existe” estreia no domingo (29/8), no mesmo horário, 16h, pelo canal do Youtube do Portal MUD – Museu da Dança: https://www.youtube.com/user/museudadanca


Em setembro, segue em temporadas transmitidas por três espaços parceiros: de 1 a 7/9, Kasulo Espaço de Arte; de 8 a 15/9, Ocupação Artística Canhoba; e, finalmente, de 16 a 23/9, o Centro de Referência da Dança - CRDSP.


Esta ação é parte do projeto Lembrei que Esqueci, contemplado pela 29ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.


PROGRAME-SE

Entre Espaço Onde Tudo Existe, videodança de Marcus Moreno

28/8 (sábado) – 16h – Pré-estreia

(com Roda de conversa O Corpo no Audiovisual – Reflexões sobre a produção em videodança – Pri Magalhães, Felipe Teixeira e Eduardo Bonito | Mediação: Marcus Moreno)

Transmissão pelo Zoom | Ingressos gratuitos no Sympla: https://www.sympla.com.br/o-corpo-no-audiovisual---reflexoes-sobre-a-producao-em-videodanca__1298152

29/8 (domingo) – 16h – Estreia – Porta MUD – Museu da Dança

Youtube - https://www.youtube.com/museudadanca

01 a 07/09 – 20h – Kasulo Espaço de Arte

Youtube - https://www.youtube.com/kasuloespa%C3%A7odearte

Facebook - https://www.facebook.com/espacokasulo

08 a 15/09 – 20h – Ocupação Artística Canhoba

Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCfITeiFiBzm_MEXUGsRwsjw

16 a 23/09 às 20h – Centro de Referência da Dança

Youtube - https://www.youtube.com/CRdancasp

Grátis | Livre


QUEM FAZ

Concepção e Dança: Marcus Moreno

Direção, Fotografia e Montagem: Pri Magalhães

Assistência de Fotografia: Pauliana Reis

Trilha Original: Antônio Porto

Design Gráfico e Mídias Digitais: Juliana Vinagre

Apoio e Midias Sociais: Portal MUD

Assessoria de Comunicação: Elaine Calux

Coordenação de Produção: Cristiane Klein | Dionísio

Produção Executiva: Júnior Cecon


https://marcusmoreno.wixsite.com/marcusmoreno

instagram: @marcusmoreno_danca

1/3