MAPEAMENTO DE ARTISTAS DE TEATRO DO DF

O projeto DESAGLOMERADOS convida artistas e técnicos de teatro da capital para participarem do Mapeamento de Trabalhadores de Teatro do DF.

Arte sobre arte de Marcelo Terraza

DESAGLOMERADOS é uma proposta de teia, rede, movimento de estreitamento de pontes entre público/população e artistas/técnicos que trabalham com aglomeração e nesse momento estão desaglomerados e desassistidos. O projeto surgiu de um plano de ação criado pela atriz Julia Tempesta, inquietada pela necessidade de se movimentar de alguma forma frente à situação econômica e artística em que se encontram os trabalhadoras de teatro do DF, bem como a própria produção técnica e artística da área neste momento de restrições ocasionadas pela pandemia do covid-19.


Em parceria com a atriz Bianca Terraza, o plano começou a entrar em ação. O projeto foi abraçado pelos realizadores Coletivo Columna e Coletivo Truvação de Teatro, coletivos compostos em sua maioria por jovens artistas da teia econômica criativa de Brasília. Para construir algo que dialogue com as variadas demandas da classe, foram convidados coletivos/grupos e artistas de diversas vivências para compor essa rede desaglomerada, nos ajudando a impulsionar essas discussões, ações e pensamentos, como a Agrupação Teatral Amacaca, Andaime Cia. de Teatro, Cia. Plágio de Teatro, Ana Flávia Garcia, Ana V Rabelo, Carmem Moretzsonh, entre outros.


QUESTIONÁRIO

Foi montado um questionário para mapear quem são e como estão os artistas nesse momento de medidas restritivas decorrentes da pandemia do COVID-19. O intuito é gerar dados, em números, que serão utilizados na produção de materiais informativos para divulgação, na tentativa de fortalecer as pontes de diálogo diretas entre fazedoras e fazedores de teatro e público/população.


O projeto foi lançado de forma independente na plataforma do Instagram na quarta-feira (15/07) e em 24 horas obteve mais de 100 respostas no formulário de mapeamento e diversos acessos na página, indicando aderência da categoria principalmente entre os trabalhadores de 18 a 45 anos de inúmeras regiões do Distrito Federal.


Para que esse número se multiplique e se consiga ter um panorama amplo do Teatro do DF, acesse o formulário e o instagram @desaglomerados para acompanhar o andamento da ação.


PARA PREENCHER O FORMULÁRIO, CLIQUE AQUI.

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com