• Editor

MAIS FILMES SERÃO EXIBIDOS PARA A COMUNIDADE DE PLANALTINA

O projeto Cineclube Raimunda segue firme e forte na propagação do cinema nacional para a comunidade de Planaltina. Toda quarta tem sessão para crianças e adultos.

Mais uma quarta-feira chegou e com ela a exibição de filmes no Mini Teatro Lieta de Ló, que além de ser um teatro de bolso agora é um "cinema de bolso". O ambiente foi todo preparado para receber o projeto Cineclube Raimunda, idealizado pela equipe do Grupo Cultural Senta que o Leão é Manso e executado através de patrocínio do FAC - o Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.


O objetivo principal do projeto é auxiliar na formação de plateia e na difusão do cinema nacional. Com o Cineclube Raimunda, ainda que de maneira mais tímida, haverá a possibilidade de um encontro da comunidade num local perto de casa, criando uma ponte de acesso entre moradores da região e os filmes nacionais.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEGUNDA QUINZENA DE MARÇO:

DIA 23/03/2022 Às 15h, matinê com o “Curta Brasília Vol. 2”, um compilado de filmes com as seguintes atrações: Último Raio de Sol, de Bruno Torres (2004)

Oficina Perdiz, de Marcelo Díaz (2007)

Sob o Encanto da Luz, de Dirceu Lustosa (2005)

Bem Vigiado, de Santiago Dellape (2008)

Seguestramos Augusto Cesar, de Guilherme Campos (2004)


Às 19h30, o filme “Alice Júnior”, de Gil Baroni (2019). Na trama, Alice é uma adolescente trans que faz vídeos para o YouTube. Um dia, seu pai é transferido pela empresa do Recife para Araucárias do Sul e eles precisam se mudar. Na nova escola, Alice enfrenta preconceitos ao se deparar com uma sociedade mais retrógrada do que estava acostumada.


DIA 30/03/2022 Às 15h, matinê com “Minutos Atrás”, de Caio Sóh (2013). No filme, Nildo e Alonso são catadores cujas almas vagam atrás de sonhos e medos jogados fora em busca de um motivo para viver. Junto com o cavalo Ruminante, os dois dividem histórias fantásticas e surreais.

Às 19h30, “Sagrado Segredo”, de André Luiz Oliveira (2008). O documentário fala sobre a tradicional Via Sacra de Planaltina, mostrando os bastidores desse que é o maior evento teatral a céu aberto do Distrito Federal.


Local: Mini Teatro Lieta de Ló - Rua Hugo Lobo Quadra 46 Casa 790, Setor Tradicional - Planaltina, Brasília - DF, 73330-031


*As escolas da comunidade que tiverem interesse em realizar passeios devem entrar em contato através do e-mail preto.rezende@uol.com.br ou do telefone (61) 99654-7815.


**Haverá controle diário de público em respeito aos cuidados sobre a Covid-19. Diferente do projeto original, que previa de 30 a 20 espectadores por sessão, pode ocorrer diminuição desse número de lotação de acordo com as portarias e orientações do Governo do Distrito Federal e Organização Mundial da Saúde.

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...