top of page

MAÍSA ARANTES (DF) E TRIO SAMBURÁ (RJ) LANÇAM O VIDEOCLIPE SURFORRÓ

Em um rico intercâmbio cultural entre o Distrito Federal e Rio de Janeiro, o clipe pode ser assistido no Youtube e a música ouvida em todas as plataformas digitais.

O Forró é uma rica manifestação cultural brasileira, que caminha e alegra o povo em todas as regiões do país. Da união entre sotaques candangos e cariocas, surge essa linda mistura, que agora está disponível online para apreciação de todo mundo. O coletivo Maísa Arantes & Trio Samburá tem a alegria de anunciar o lançamento do videoclipe SURFORRÓ, disponível para ser assistido no Youtube, e ouvindo em todas plataformas digitais de música e vídeo.


- Plataformas Digitais: https://onerpm.link/406101030418


SURFORRÓ é um tema instrumental, inédito, composto por Maísa Arantes e Marcelo Neder. Produzido de forma independente pelo coletivo, o videoclipe contou com a direção de fotografia de Júlio Costantini, edição de Klaus Schmaelter, roteiro de Marcelo Neder e produção musical de Roberto Kauffmann. SURFORRÓ fala sobre amizade, cuidado e compromisso com o forró pé-de-serra e com a cultura popular. O clipe sugere um estilo de vida moroso e descontraído, mediado pela Música, Dança e Natureza. O vídeo traz também registros da experiência do baile democrático e multicultural do Trio Samburá, que acontece há oito anos, todo domingo, na Lapa, no Rio de Janeiro. SURFORRÓ contou ainda com a performance dos dançarinos Tattianá Avelar e Dudu Gomes.


Maísa Arantes

Maísa Arantes é cantora, compositora, rabequeira, pifeira e arranjadora. Referência da nova geração do forró pé-de-serra e da cultura popular. Lançou o single "Elixir do Amor" (2023) e o EP Peripécia Brasileira (2022), trabalhos autorais e independentes. Publicou junto com Marcelo Neder  o E-songbook "Outros Sertões - cancioneiro Pé-de-serra"(2023) com composições de suas autorias. Recebeu o Prêmio Profissionais da Música (2023) como melhor instrumentista popular Centro-Oeste e foi finalista do Brasília Independente (Globo- 2022). É diretora da pesquisa "Rabeca Sertaneja"(2021) e da "Orquestra de Rabecas do Cerrado"(2023). É membra fundadora da banda "Mestre Zé do Pife e as Juvelinas" (2007), Forró do B (2017) e idealizadora da banda "Chinelo de Couro" (2012). Participa da Quadrilha Arroxa o Nó do Paranoá (DF), do Mamulengo Fuzuê (DF) e do coletivo Porão do Forró (DF). Apresenta-se com seu trabalho autoral "Maísa Arantes", com o duo "Outros Sertões", em parceria com Marcelo Neder, e com o "Baile da Maisinha".


Trio Samburá

Formado por Tâmara Terra (voz e triângulo), Roberto Kauffmann (voz e sanfona) e Léo Cortez (voz e zabumba), o trio criado em 2016 promove desde o seu surgimento bailes dominicais de forró na Lapa, Rio de Janeiro. É atração fundamental na agenda dos forrozeiros praticantes e dos turistas de passagem. Até 2019, os bailes do Trio Samburá foram realizados de forma colaborativa, formando um público diverso e fiel. O grupo realizou em 2019 o projeto Forró das Marés, que teve três edições na Marechal Âncora, no centro do Rio de Janeiro, um evento gratuito e independente. Em 2022 o trio lançou seu primeiro disco, "Forró à Lenha" com composições próprias e de parceiros, como Marcelo Neder, Maísa Arantes e Carol Panesi.


PROGRAME-SE

Videoclipe e Single SURFORRÓ - Maísa Arantes (DF) + Trio Samburá (RJ)

- Plataformas Digitais: https://onerpm.link/406101030418

Comentários


bottom of page