MÊS DO HIP HOP COM O GRUPO UNITY WARRIORS

Grupo de São Paulo que já representou o Brasil em grandes eventos de dança em Cannes, Paris e outros lugares da Europa, participa do Mês do Hip Hop 2021 com montagem inspirada nas festas de rua que deram origem à cultura hip-hop.

Foto: Grafista

No dia 17 de abril de 2021 (sábado), às 14h00, o Grupo Unity Warriors, que tem como base de sua pesquisa o breaking, realiza uma apresentação de dança como parte da programação do Mês do HIP HOP em 2021. A apresentação será gratuita e realizada através da página do Facebook do grupo (www.facebook.com/Unity-Warriors-2040426456226348).


A montagem é inspirada nas festas de rua que deram origem à cultura hip-hop, onde jovens encontravam na dança um refúgio e um espaço de protesto. Através da dança, o grupo reflete sobre a desigualdade social e o racismo estrutural.


O Grupo Unity Warriors que é um dos importantes representantes da arte urbana brasileira no exterior, tem sua trajetória marcada por participações emblemáticas em muitos dos maiores eventos da cultura hip-hop e das artes urbanas do mundo.


Bi-campeão do Festival Break The Floor América Latina (2017 e 2018), festival internacional de breakdance realizado em Manaus-AM, o Unity Warriors foi o primeiro grupo brasileiro a chegar na final do Break The Floor, um dos maiores campeonatos de breaking do mundo, realizado em Cannes, na França, chegando ao terceiro lugar no mundial em 2018 e segundo lugar em 2019.


Em Lyon, na França, o grupo participou como convidado para uma batalha show no evento “Rotary Breaking Dance". E em Paris – França, foi o primeiro grupo brasileiro a participar como convidado da competição “Fire Jam” chegando à semifinal.


O grupo surgiu em 2015, a partir da união de jovens da periferia da Zona Leste e Noroeste da cidade de São Paulo, com a proposta de celebrar a cultura hip-hop através da dança breaking, representando sua origem pelo Brasil e o mundo por meio de batalhas, aulas, palestras e workshops.


Em sua 17ª edição, o Mês do HIP HOP em 2021 conta com uma vasta programação com apresentações artísticas, vivências e intervenções artísticas com os quatro elementos: Break, DJ, Graffiti e MC/Beatbox. A ação pretende garantir visibilidade e valorização da Cultura e do Movimento Hip Hop e sua intervenção na cidade, além de ampliar o debate sobre políticas públicas para juventude, contribuir para o combate à discriminação de raça e gênero, proporcionar espaços de reflexão, contribuir para a luta contra o genocídio da juventude pobre, preta e periférica e propor uma agenda repleta de conteúdo do Hip Hop na cidade de São Paulo.


O Mês do HIP HOP é uma realização da Cultura Hip Hop da Cidade de São Paulo, organizada através da sociedade civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, e Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo.


Conheça o Grupo Unity Warrior acessando: www.instagram.com/unitywarriors_br

Youtube: https://youtu.be/udepzdy0G9E

Facebook: www.facebook.com/Unity-Warriors-2040426456226348


QUEM FAZ

Fundador Unity Warriors: Igor Souza | Direção artística: Vinicios Silva | Intérpretes criadores: Gabriel Oliveira, Gilson Silva, Igor Souza, Leandro Cazão, Thiago Silva e Vinicios Silva | Trilha Sonora: Tulio Crepaldi | Iluminação: Dede Ferreira | Figurino: Unity Warriors | Filmaker: Victor Godoi | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Designer Gráfico: Lucas Reis | Produção: Junior Cecon

PROGRAME-SE:

O espetáculo MANOfestAÇÃO trás um manifesto através da dança breaking, inspirado nas "Block Parties", originais festas de rua da cultura hip-hop, que em meio ao descanso e o caos, eram pontos de encontro entre jovens que encontraram a dança como refúgio e espaço de protesto. MANOfestAÇÃO trás a tona aquilo que nos "aprisiona", buscando (re)apresentar artisticamente a desigualdade social, o racismo estrutural que molda o imaginário social e atravessa nosso fazer, enquanto cidadãos e artistas periféricos, que no meio de tantas adversidades, barreiras invisíveis e visíveis continuam (re)existindo. Duração: 40 minutos

Quando: 17 de abril de 2021 (sábado)

Horário: 14h00

Gênero: Dança

Onde: Transmissão ao vivo do espetáculo pela página do Facebook do Grupo Unity Warriors

Link: www.facebook.com/Unity-Warriors-2040426456226348

Classificação Livre - Grátis