top of page

LUIZA NOBEL LANÇA CLIPE COM PARTICIPAÇÃO DE MATEUS FANEZO ROCK

Produzido pelo beatmaker Jess no Beat, o hit “Bailante A2” explora o reggae e o clima tropical para embalar o calor de uma paixão

Um som que é puro Ceará! A cantora Luiza Nobel chega com tudo em seu novo feat, “Bailante A2”, produzido pelo beatmaker Jess no Beat, que chega às plataformas digitais e anuncia a temporada de lançamentos musicais cearenses de 2024. O clipe pode ser conferido no canal da artista no Youtube e conta com a participação do multiartista “Mateus Fazeno Rock”.

 

A canção

“Bailante A2” nasce da paixão pelo reggae em comum entre os artistas através do convite do produtor Jess no Beat, pesquisador e DJ do gênero no Ceará. A canção evidencia a cultura do “A2 cearense” e a mistura musical e estética contemporânea no estado. Trechos como “Tô derretendo e eu quero mais” elevam a temperatura e expressam o clima equatorial e os primeiros amores. 

 

O clipe

O clipe tem roteiro escrito por Luiza, direção de Magi do Carmo e direção de fotografia de Camila Almeida com colaboração estética de Lariça Lopez, como artesã e diretora de arte. O cenário é uma das casas referência do gênero reggae em Fortaleza, o “Deixe Comigo Bar”, e a artista divide a cena com a revelação da MPB “Mateus Fazeno Rock”.

 

Luiza Nobel vem trilhando uma trajetória ímpar no cenário musical cearense. Cantora, compositora e atriz entregue ao olhar de quem a escuta, traz, sobretudo, uma voz de liberdade e força, atravessada por sua vivência de mulher negra.

 

Em 2015, foi idealizadora do projeto “Pérolas Negras”, com Adna Oliveira, concerto com repertório que exalta a negritude através de canções consagradas na MPB. Em 2016, integrou o show ‘Negra Voz’, com uma proposta similar junto a outras quatro cantoras cearenses: Roberta Kaya, Carú Lina e Lorena Lyse. Foi uma das contempladas a integrar a edição 2019 do Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes e vencedora do Festival de Música da Juventude de Fortaleza.


No final daquele ano, a cantora integrou o festival Elos fazendo a abertura de Elza Soares. Com seu show solo "Baile Preto" levou diversão, ancestralidades e denúncia ao carnaval em Fortaleza em 2020 e 2023. No mesmo ano, fez uma breve passagem por São Paulo, onde fez seu show autoral acompanhada do músico Zeis no Aparelha Luzia, quilombo urbano que recebe arte preta no estado. No Réveillon de 2020, foi uma das atrações do Palco Fortaleza. Em 2021, recebeu o Prêmio Digital de Música Cearense, foi destaque na revista Nacional Bazaar e venceu o Festival de Música de Fortaleza, 2023 foi a voz da campanha de verão da Salon Line.

 

O seu primeiro single foi lançado em 2020 no projeto #PretaPunk: o pop reggae “Estamos Bem", que conta com a produção musical da artista Mahmundi e Darwin Marinho na direção do clipe. O segundo single, "Let's Burn”, conta com participação do rapper Nego Gallo e com direção de Camila Almeida. Em “Go Now", a artista assina o roteiro junto de sua companheira “Amorfas”, artista visual trans que assina direção de arte e figurino.  Além da terra natal, a artista já apresentou seu trabalho em diversas cidades do Brasil, como Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2022, realizou, em parceria com a multiartista Taslim, a “Anastácia Tour”.

 

Para conferir o clipe de “Bailante A2”, acesse


 

Instagram:

  

QUEM FAZ A MÚSICA

Voz e Letra: Luiza Nobel 

Produção: Jess No Beat

Gravado na Taiba 2023 

Mixado e Masterizado por Ítalo Árvore Estúdio 

 

QUEM FAZ DO CLIPE

Letra: Luiza Nobel 

Produção: Jess No Beat

Direção: Magi do Carmo @magidocarmo

Assistência de Direção: Isaura Camelo @isacamel0

Direção de Arte: Lariça Lopes

Figurino: Lariça Lopes 

Acessórios: Tropicana 

Assistência de figurino: Negresca, Comunidade da Graviola, Biquínis Flor do Brasil, Amorfa, Arara .

Trancista: Negresca 

Roteiro: Luiza Nobel @luizanobel

Produção Executiva: Mattos Produções @mattosproducoes

Assistência de Direção Fotografia: Dan Jonathan @danjonathann

Beleza: Ed Moraes Makeup

Fotografia still: Lucas Rocha @lrochaqap

Identidade Visual: Rubens Sousa

Direção de Fotografia: Camila Almenida 

Produção Audiovisual: Estúdio Voa 

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho @dicasdopinhao

bottom of page