LANÇAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO PARA YOUTUBERS DO IESB

O evento on-line de lançamento da pós-graduação para Youtubers do Centro Universitário IESB será nesta quinta-feira, às 19h.


Sim, o futuro chegou! Chegou forte, sagaz e até abrupto, mediante os últimos acontecimentos mundiais, como a pandemia do novo coronavírus. Com o futuro, uma reconfiguração de muitas esferas sociais: as relações mudaram (e seguirão mudando), a aprendizagem mudou (e seguirá mudando), o formato de trabalho mudou (e seguirá mudando) e a comunicação mudou… mudou na velocidade de um vídeo de internet… mudou como um tutorial rápido de entendimento prático do planeta.


A pós para youtuber tem por objetivo capacitar o aluno em todos os requisitos, ferramentas e conhecimentos essenciais para criação de um canal, produção de conteúdo audiovisual e para se tornar um influenciador digital. O profissional irá se capacitar nas técnicas de roteirização, sonorização, criação e edição audiovisual para multiplataformas como Youtube, Instagram e demais redes sociais. Irá se capacitar na produção de vídeos gravados e de vídeos ao vivo (LIVEs). O desenvolvimento profissional e pessoal do aluno na área de influenciadores digitais inclui técnicas e estratégias de promoção e marketing de conteúdo. Como empreendedor irá desenvolver técnicas de gerenciamento, publicidade, monetização e analytics aplicado a otimização dos canais no Youtube e Instagram. O aluno será capacitado por professores que são referência no ecossistema de youtubers.


O alcance da internet e principalmente a revolução das redes sociais mudou o comportamento das pessoas, alavancou o consumo de conteúdos digitais e impactou diretamente nos paradigmas da comunicação. Hobby se converteu profissão.


A especialização do IESB vem pra somar e colocar, frente a frente,o profissional já graduado com a linguagem ágil e útil das plataformas digitais contemporâneas. O objetivo é capacitar o profissional na produção de conteúdos audiovisuais para públicos diversos Oferecerá capacitação em ferramentas e técnicas de roteirização, sonorização, criação, edição, direção e produção de vídeos gravados ou vídeos ao vivo (LIVEs); técnicas de planejamento e cenário de vídeos; conhecimentos em direitos autorais; técnicas de criatividade, espontaneidade e improviso com youtubers de mercado para conquistar espectadores e fãs; conhecimentos em marketing e técnicas de comunicação digital que fazem a diferença na hora de divulgar os conteúdos.


O profissional pós graduado em Youtuber poderá atuar como influenciador digital criando canais em diversos segmentos de mercado além de poder atuar como gestor de Mídias Sociais ou na área de Marketing Digital. É estratégico saber identificar o nicho de mercado em que deve atuar como Humor, Saúde, Fitness, Culinária, Jogos, Entretenimento, Educação, Decoração, Moda, Beleza, Jornalismo dentre outros.


A coordenação dessa pós é assinada pelo Prof. Alexandre Jose Figueiredo Loureiro. Na equipe de professores, comunicadores e profissionais atuantes nos segmentos de cinema, televisão, teatro, publicidade e jornalismo. É a união de diferentes saberes e linhas de conhecimento que potencializarão o curso. As fases de organização interna estão em amplo andamento e as matrículas já estão abertas.


No evento on-line de lançamento, que acontecerá nesta quinta-feira, às 19h, quatro professores do curso darão dicas de gravação para os participantes da live, além de apresentarem a proposta da pós.

Para se matricular, é necessário ter graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Acesse o site do IESB: https://ead.iesb.br/cursos/pos-graduacao-a-distancia/youtuber

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com