"LAÇOS DE FAMÍLIA" NO VALE A PENA E "A FORÇA DO QUERER" ÀS 21H

Noveleiras e noveleiros do Brasil... Segurem-se na poltrona! "Laços de Família" voltará no Vale a pena ver de novo e "A Força do Querer" voltará no horário nobre. É novela demais, minha gente!


Hoje a Globo matou um monte de gente do coração... Primeiro, anunciou a volta de "A Força do Querer", clássico recente de Glória Perez que abordou sereismo, a transsexualidade e o crime organizado. A novela volta numa edição especial para ocupar o horário das 21h, enquanto a novela oficial, "Amor de Mãe" não retorna. Atualmente, "Fina Estampa", trama de Aguinaldo Silva, está cumprindo esse papel de tapa-buraco.


A história de Gloria Perez mostra que mais difícil que ter coragem para fazer determinadas escolhas na vida é ser resiliente diante das consequências de tais atos. Essas questões se traduzirão através da história de personagens como Rita (Isis Valverde), uma jovem apaixonada por si mesma e que adora sentir o fascínio que exerce sobre os homens - assim como as sereias; Jeiza (Paolla Oliveira), uma policial linha dura que sonha em se tornar lutadora de MMA, quer conquistar os ringues e mostrar que uma mulher pode fazer o que quiser e ainda sonha em encontrar um parceiro que entenda e respeite seu trabalho; e Bibi (Juliana Paes), um tipo de pessoa que ama demais, quer e só entende o amor em temperatura máxima e assim termina noivado com Caio (Rodrigo Lombardi), se casa com Rubinho (Emílio Dantas), e mais adiante, frente a dificuldades, vai enveredar pela vida do crime após o marido ser preso.

A Globo emitiu nota oficial a respeito:

"A Força do Querer, novela de Gloria Perez e direção de Rogerio Gomes, será a próxima novela das nove, exibida após Fina Estampa. 'Amor de Mãe' e 'Salve-se Quem Puder' voltarão ao ar em 2021. A retomada das gravações das novelas segue em discussão, acompanhando a evolução das questões sanitárias, para que todas as medidas previstas sejam colocadas em prática, para resguardar os profissionais envolvidos com responsabilidade e segurança.".


VALE A PENA VER DE NOVO

Já na faixa específica de reprise da emissora, a atração que ocupará o lugar de "Êta Mundo Bom" é "Laços de Família", um dos maiores sucessos da televisão brasileira e que representa a melhor fase de Manoel Carlos, o autor das inesquecíveis Helenas.


Na novela de 2000, ambientada no Leblon, as complexidade das relações amorosas e familiares, sobretudo entre pais e filhos. A ideia central de Laços de Família é o sacrifício de Helena (Vera Fischer), que abdica de seu amor por Edu (Reynaldo Gianecchini) por sua filha Camila (Carolina Dieckmann). A trama ficou marcada pelo drama de Camila, que na segunda fase da história descobre que teu leucemia. A doença revela o conflito vivido por Helena, que sempre escondeu da filha a verdadeira identidade do pai, Pedro (José Mayer). Helena se vê obrigada a contar a verdade quando Camila precisa ser submetida a um transplante de medula, já que seu meio-irmão Fred (Luigi Baricelli) é incompatível.


O ápice da trama acontece quando a protagonista decide engravidar para gerar um doador de medula para a filha. Já apaixonada por Miguel (Tony Ramos), a heroína mais uma vez abre mão de seu amor para ter um filho com Pedro e tentar salvar a vida de Camila.


Duas novelas fortes, dois autores consagrados. Será difícil ter tempo para acompanhar esses sucessos da TV Brasileira.


As novelas devem retornar entre agosto e setembro.

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com