top of page

JUNIOR RIBEIRO SE DESTACA NA CENA CULTURAL DE PLANALTINA

Artista do DF se destaca e concilia os trabalhos como ator, produtor e gerente de cultura do Complexo Cultural Planaltina.



Ator e bacharel em Interpretação Teatral pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, Junior Ribeiro iniciou sua carreira trabalhando na Companhia de Teatro Língua de Trapo, pela qual participou de algumas edições do tradicional Festival de Teatro na Escola pela Fundação Athos Bulcão.


O trabalho não parou por aí. Pela Companhia Teatral Quebrando o Gelo com Direção de Renato Telles, atuou no espetáculo O Pequeno Príncipe (2010). De lá pra cá, compôs a equipe da performance Farra da Comunidade (2012) pelo Coletivo Palavra, com Direção de Thiago Jorge e de muitas outras obras acadêmicas e profissionais, como Trabalhos de Amor (quase) perdidos, com direção de Valéria Rocha, (Des)encontrar, com direção de Lemar Rezende, Cordel do Amor sem fim e Resquícios, da Fábrica de Teatro, Entrepartidas, do Teatro do Concreto, compondo o elenco convidado na cidade de Planaltina-DF. Como diretor, esteve à frente de Prisões, um ensaio sobre o anjo negro, uma livre adaptação da obra O Anjo Negro de Nelson Rodrigues e Vidas Secas, produzido pela Cia. Fábrica de Teatro em parceria com o Centro de Ensino Médio 02 da cidade. A peça alcançou inexplicáveis 600 pessoas às três sessões realizadas, obtendo sucesso e forte engajamento da comunidade escolar, sendo convidada posteriormente para a Bienal do Livro de Brasília.


Atualmente, Junior Ribeiro é Diretor de Encenação do Grupo Via Sacra ao Vivo, integrante das Cias. Fábrica de Teatro e Transições e Gerente de Cultura do Complexo Cultural de Planaltina.


Confira o vídeo sobre o profissional:




bottom of page