JORGE MARINHO E A OFICINA "COMO CONTAR COM A CÂMERA?"

O ator e contador de histórias Jorge Marinho e a Coletiva Teatro anunciam uma oficina voltada para as pessoas que buscam desenvolver mais habilidades e intimidade com sua câmera em prol das narrações.

A oficina online "Como contar com a câmera?" propõe exercícios de descoberta de novas possibilidades, caminhos e experimentações criativas para um trabalho de vídeo-artesania com a câmera, e não meramente para ela.


O projeto aposta em valorizar as potencialidades do intérprete no ato de contar histórias em vídeos caseiros – aquele produzido com os recursos que já temos disponíveis conosco. Também será disponibilizado coletivamente um breve repertório conceitual que auxiliará os profissionais em suas produções futuras em vídeo. De acordo com Jorge, não é necessário nenhum novo equipamento ou conhecimento prévio de edição ou audiovisual, apenas uma câmera (preferencialmente de celular). Assim, o participante terá maior noção da elaboração de um video bem sucedido.


"Como contar uma história" será também um momento de ludicidade para que o participante possa brincar, aprender a se ver na tela e encontrar beleza e nutrição na sua forma pessoal e singular de se comunicar através de um vídeo e de uma história.


Ao final da oficina, cada participante também terá desenvolvido um vídeo seu contando uma pequena história, texto ou poema com a câmera. Serão cinco encontros semanais com duração de 2h, cada.


• Início: 12 de novembro – Término: 10 de dezembro (2020);

• Dia e horário: quintas-feiras de 10h às 12h;

• Aulas online pela plataforma Zoom (os encontros não serão gravados);

• O material de trabalho será enviado por WhatsApp;

• Trabalho final do curso: 1 vídeo individual de até 4 minutos;

• Investimento: R$250,00 por transferência bancária (BB ou BRB) em ato de inscrição;

• Vagas limitadas;

• Contato de WhatsApp para realizar inscrição e para mais informações: 61- 999050897; link direto: https://wa.me/message/GC4NVHOETB42B1


Realização: Jorge Marinho Produções e Coletiva Teatro

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com