JOÃO RICKEN FAZ SUCESSO COM DEVANEIOS NO IGTV

Sabe quando um bate papo aleatório funciona? O ator João Ricken começou um projeto de vídeos curtos no IGTV, aliando boas histórias e bom humor. Em poucas semanas, os episódios foram muito compartilhados.

Tudo começou assim... Os irmãos atores Gabrielle Lopes e João Ricken se encontraram nesse período de quarentena e colocaram a conversa em dia. Ela mora em São Paulo e ele em Brasília. Em alguns desses momentos de conversas descontraídas, o assunto fluiu e resolveram gravar trechos pelo celular.


O tema da conversa é livre. Dessas conversas aleatórias, João selecionou trechos específicos e gostou dos resultados. Trata-se de um experimento bem despretensioso. São papos de blogueirinhos, engraçados, debochados e com pausas dramáticas hilárias. Na dúvida, o vídeo foi postado no Instagram. Aí é que começou outra história...


REPERCUSSÃO


Ricken resolveu assumir o papel de blogueirinho para postar os vídeos em seu perfil e experimentar isso de gerar conteúdo e engajamento nas redes. E funcionou! Os vídeos começaram a repercutir pelos colegas de sua geração e, como em Brasília a classe artística quase toda se conhece, não demorou muito para nós, do Portal Conteúdo, sermos apresentados aos episódios, afinal, da mesma maneira que muitos artistas produzem conteúdo pras redes sociais, esses mesmos artistas consomem o conteúdo criado por outros.


"Eu tenho refletido muito sobre esses movimentos do Instagram. Tem muita gente criando, experimentando, principalmente nos stories. A gente que é do meio artístico já está acostumado a colocar as coisas pra fora e, com um maior fluxo de tempo na internet, surge ideias com temas que a gente tá interessado. Com os vídeos no IGTV a galera foi comprando a ideia.".

Os assuntos escolhidos, por mais aleatórios que sejam, têm uma ligação direta com a filosofia de vida dos irmãos artistas. Alguns são mais profundos, mais filosóficos. Outros são lombras mesmo... curtição com boa oratória e escolhas pontuais de picos dramáticos. Tudo é bem livre, a começar pelos títulos dados aos esquetes:


#Beija-flor

#HojePresta

#Chiliquinho

#Amanhã

#Kidisgrama

#Uai

#Amor


"A Carol Franklin, que também está com uma série de repercussão no IGTV (Memórias Gordas), usou um termo ótimo: é uma 'gastação' de lombra com engajamento. Talvez seja isso também. Às vezes, são coisas mais divertidas, outras vezes mais reflexivas. A gente grava uma hora de conteúdo. Dessa uma hora, dá pra aproveitar de um a três vídeos curtos. Tem muito material em meu computador e eu vou pegando esses trechinhos preciosos.".


Quer conhecer o perfil do ator e ver que vídeos são esses? É só segui-lo:

Instagram: @joao_ricken

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com