top of page

JASPION, JIRAYA E CHANGEMAN DOBRAM A AUDIÊNCIA DA BAND

A Band interrompeu a programação esportiva aos domingos e apostou nas reprises de clássicos da televisão japonesa. No primeiro dia de exibição, os heróis fizeram a audiência aumentar em 50%.

Fenômenos da televisão da década de 1980, Jaspion, Jiraya e Changeman voltaram a TV aberta no momento em que a programação habitual precisou se adequar por causa da pandemia do Coronavírus.


A exibição dos seriados se dá aos domingos pela manhã e está programada para o período sem jogos esportivos no calendário brasileiro, ocupando o horário inicialmente destinado para a Copa do Brasil sub-20, a partir das 10h30. Será a primeira vez que a Band exibirá os programas japoneses. A emissora negociava desde o início do ano a aquisição dos direitos, com a ideia inicial de exibi-los durante as madrugadas. Os planos mudaram por causa do avanço da pandemia do Covid-19.


Não houve muito tempo para chamadas de divulgação. O movimento na internet aconteceu já na véspera da reestreia. Além de Jaspion, Jiraiya e Changeman, a Band também adquiriu Flashman, porém, este último ainda não entrou na grade.


De acordo com o site Observatório da TV, as produções, que integram a faixa Mundo Animado, renderam audiência satisfatório no domingo de reestreia. Jaspion rendeu 2,2 pontos de média à emissora, com picos de 2.6, segundo os dados prévios do Ibope. Já Changeman e Jiraya, de acordo com o real time da audiência, oscilaram entre 1,5 e 1,6 pontos. Vale lembrar que nas últimas semanas, a média do canal no horário era de 1 ponto ou menos.


No Brasil, Jaspion e Changeman estrearam dentro do programa “Clube da Criança”, apresentado por Angélica na TV Manchete. A estreia na emissora se deu em 22 de fevereiro de 1988. Logo, Flashman, Jiraya, Jiban, Patrine surgiram e também foram exibidas por muito tempo. Algumas foram compradas pela Record e transmitidas entre 1994 e 1996. Depois, alguns títulos passaram na CNT Gazeta e atualmente, fazem parte do catálogo do Play Plus, do Grupo Record.


PROGRAME-SE

PRODUTO: Mundo Animado - Jaspion, Jiraya e Changeman

QUANDO: Aos domingos

ONDE: TV Bandeirantes (os canais mudam de acordo com a operadora)

HORÁRIO: 10h30 às 12h

CLASSIFICAÇÃO: Livre



bottom of page