top of page

IT'S TIME BRECHÓ SERÁ REALIZADO NO FINAL DE SEMANA NO MUSEU DA REÚBLICA

Sábado e domingo tem Feira Cultural Varanda BSB . Evento que conta com moda, DJ, gastronomia e aulas de patinação a partir das 11h

Divulgação

As feiras itinerantes são cada vez mais comuns em Brasília. Se você ama exposições de moda, apresentações de DJs e gastronomia, já marque na agenda: nos dias 15 e 16 de junho, a Varanda BSB realizará evento no anexo do Museu Nacional da República, das 11h às 18h. A promessa é de experiências únicas em um fim de semana inesquecível. E ainda haverá uma atração especial: patinação.


A programação musical promete agitar o público. Nos dias 15 e 16/06, às 14h, o DJ Chikão trará sua seleção vibrante. No dia 15/06, às 16h, a DJ Sarahecanela comandará as pick-ups com sua energia contagiante. E no dia 16/06, às 16h, haverá o fechamento da feira com o DJ Maraskin e seu repertório, escolhido a dedo.


Uma seleção distinta de brechós garantirá aos visitantes peças exclusivas e sustentáveis. A ideia é a da “moda circular”, que tem como princípio a circulação de roupas, calçados e acessórios, com intuito de diminuir a necessidade de produção e exploração de matéria-prima, tanto de origem animal quanto vegetal.


Artistas locais exibirão, ainda, suas obras, proporcionando uma rica experiência cultural. O projeto Varanda BSB tem como objetivo reunir designers, artistas e artesãos da capital, incentivando o empreendedorismo local e valorizando a arte. O nome “Varanda” foi inspirado na tradição brasiliense dos espaços abertos, disponíveis para usufruto e ocupação de todos, como o “quintal de casa”.

Reprodução: Instagram

A idealizadora, Sarah Magalhães, diz que a ideia é fomentar a produtividade local e dar ênfase ao consumo consciente, fazendo com que as pessoas valorizem o trabalho autoral e sustentável. Acompanhando a transformação no mercado da moda de segunda mão em Brasília, a feira começou a promover, a partir de 2020, o Encontros de Brechós, especialmente após os desafios impostos pela pandemia. Em quase 6 anos, passou por diversos locais, como o B Hotel, a Piscina com Ondas do Parque da Cidade, o Beirute, o Museu de Arte de Brasília e alguns cafés renomados da cidade.


Além das atrações principais, o evento contará com o “Aulão de Patins”, que permitirá aos participantes aprender e praticar manobras sob a orientação de profissionais da @urbanaskates. Sonha em aprender a patinar ou quer melhorar suas habilidades em cima das rodinhas de forma segura e divertida? No dia 15/06, haverá aulas de patinação para iniciantes com a instrutora Carol, da escola Urbana Skates, nos seguintes horários: 15h45 (aula das crianças a partir de 6 anos) e 16h45 (aula dos adultos). As vagas são limitadas e é necessário realizar inscrição pelo Sympla:



Caso tenha seu próprio patins, é só levá-lo! Também será disponibilizada locação por R$30, de acordo com a disponibilidade. As vagas e patins para locação serão organizados conforme ordem de inscrição. A participação somente estará garantida após confirmação enviada por WhatsApp, bem como o pagamento antecipado do aluguel do equipamento via Pix (caso seja necessário alugar).


É importante destacar: use roupas leves, boné e/ou viseira; passe protetor solar; leve banquinho ou canga; beba água e leve alguma fruta/lanche para se alimentar durante o evento; leve seus patins e equipamento de proteção individual; em caso de locação, não se esqueça das meias (cano alto) e do seu documento de identidade (RG). Para mais informações ou dúvidas, envie uma mensagem no WhatsApp (61) 98147-7859.

 

PROGRAME-SE

Evento: It’s Time Brechó

Realização: Varanda BSB

Quando: 15 e 16/06

Onde: Anexo do Museu Nacional da República – Setor Cultural Sul, Lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto

Horário: a partir das 11h

Entrada: gratuita

Classificação: Livre

Foto: Divulgação

Contato: @varandabsb

Comments


bottom of page