top of page

INSTITUTO LUMIART PROMOVE EMPODERAMENTO FEMININO ATRAVÉS DA ARTE

Projeto itinerante já passou por Sobradinho, Taguatinga, Guará, Brazlândia e agora chega a Planaltina com espetáculo teatral, dança e exibição de filme

A jornada de inspiração e empoderamento “Virando o Jogo” tem rodado as regiões do Distrito Federal levando diversas atrações culturais para cidades como Sobradinho, Taguatinga, Brazlândia, Guará e, agora, Planaltina. O projeto itinerante tem como objetivo reunir mulheres, com a missão de apresentar a força feminina através da arte.


Espetáculo teatral, dança, música e exibição de filme são algumas das atrações que falam abertamente sobre empoderamento feminino de forma leve e divertida. Esta iniciativa tem como propósito central honrar as mulheres, oferecendo uma plataforma significativa para troca de histórias, conquistas e aspirações. “Ver as pessoas sendo impactadas é muito forte para gente, porque as mulheres se identificam com algumas falas da peça, do filme ou durante o bate papo que fazemos”, explica a cineasta Nubia Santana, uma das participantes do projeto.


Nesta segunda-feira, 2, o “Virando o Jogo” passa por Planaltina com a peça "Vixe Maria!", uma adaptação livre da obra de Ariano Suassuna. O elenco conta com Eloisa Cunha, Bete Virgens, Kacus Martins, Mateus Álefe e Nubia Santana. A dramaturgia é assinada por Cleuza Brandão. O enredo mostra a superação de uma mulher que descobre o seu poder, apesar das dificuldades que enfrenta, de forma divertida e, ao mesmo tempo, trazendo reflexões importantes.


Além disso, haverá a exibição do filme "Virada de Jogo", que conquistou o prêmio de Melhor Roteiro na Mostra Brasília, no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2022. O evento também conta com apresentações de dança popular do Grupo Resiliência Negra, Mestre Minhoca do Grupo de Sobradinho Rota do Cavalo e show da Dona Gracinha da Sanfona.


O evento é idealizado pelo Instituto Cultural e Social Lumiart, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e ainda passará mais uma vez pelas regiões do Guará e Taguatinga. Na próxima segunda, o encontro é no Estacionamento do Centro Pastoral da Igreja Santa Rita de Cássia, localizada na entrequadra 3/4, Vila Buritis, em Planaltina - DF.


PROGRAME-SE

Projeto Virando o Jogo em Planaltina

Data: Segunda-feira, 02 de outubro

Horário: 16 horas

Local: Estacionamento do Centro Pastoral da Igreja Santa Rita de Cássia, entrequadra 3/4, Vila Buritis, Planaltina - DF.

Entrada gratuita

Redes sociais

@institutolumiart


Comments


bottom of page