top of page

IFESTIVAL DE DANÇA SERÁ REALIZADO EM JUNHO - DF

O IFestival mostra que a dança transcende barreiras linguísticas e culturais, conectando-se diretamente com a diversidade de pessoas e expressões

O IFestival Dança é um evento semestral realizado por estudantes e docentes da Área de Dança do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), Campus Brasília, gerido na componente curricular Práticas Integradoras e de Ensino IV, do Curso de Licenciatura em Dança, com enfoque em programações artísticas, culturais e educacionais.


O evento faz parte do calendário acadêmico da instituição e acontece há mais de 12 anos, sendo realizado ao final de cada semestre letivo como culminância dos trabalhos desenvolvidos pelas componentes curriculares do curso, bem como pelos trabalhos selecionados por meio de inscrição aberta a toda a comunidade do Distrito Federal. O evento é gratuito e aberto aos demais estudantes dos diversos cursos e campi do IFB bem como à comunidade externa, para que vivenciem uma programação rica de atividades envolvendo o campo da dança em sua amplitude.

 

O evento se justifica uma vez que a Dança é uma forma de comunicar e expressar ideias, emoções, sensações, abstrações etc., no compartilhamento coletivo. Somos, assim, convidados a expor pesquisas e vivências, por meio do movimento.  A proposta é dialogar com o público em suas diversas ações programadas. Além disso, por ser um projeto de extensão, isto é, uma iniciativa que busca comunicar diretamente com a sociedade, numa via de mão dupla entre o ensinar e o aprender os conhecimentos acadêmicos e populares, garantimos que a instituição pública brasileira realize sua vocação primeira, a de comunicação e integração com a sociedade.

 

O IFestival Dança permite aos participantes explorarem essa forma única de comunicação e expressão que envolve a dança em suas dimensões de produção de conhecimento corporalizado e de entretenimento. Proporcionamos um espaço artístico-pedagógico no qual os estudantes da Área de Dança podem compartilhar suas pesquisas, suas jornadas pessoais e suas descobertas por meio do movimento, convidando as pessoas artistas e aspirantes da cidade a participarem ativamente do processo. A diversidade de ações programadas, incluindo oficinas, apresentações, palestras e rodas de conversa, permite que nosso público vivencie a riqueza da dança em suas variadas dimensões. Dialogamos com o público, oferecendo oportunidades para aprofundar o entendimento da dança, enriquecer a cultura artística e fortalecer os laços entre a instituição de ensino e a sociedade.


PROGRAME-SE

●             1ª Etapa IFestival Dança:

15/06  - 19h30 às 21h30 - Teatro Paulo Autran - Sesc Taguatinga Norte.

16/06 - 18h às 20h - Teatro Paulo Autran - Sesc Taguatinga Norte.


1.            Oficina Movendo fora do eixo com Técnicas de Dança Modernacom Diego Pizarro, dia 06 de junho -  2h às 14h (Instituto Federal de Brasília)


2.            Oficina de Dança Clássicacom Fauzi Mansur, dia 07 de junho - 12h às 14h (Instituto Federal de Brasília)


3.            Oficina “Abre-alas”: corpos e presenças no Frevo com Jefferson Figueirêdo, dia 08 de junho - 10h às 12h (Parque da Cidade)


Local do evento, com endereço completo:

Sesc Taguatinga (Taguatinga Norte) - St. B Norte CNB 12 Área Especial 2/3 - Taguatinga, Brasília - DF, 72115-125


QUEM FAZ

FICHA TÉCNICA

Coordenação geral: Jefferson Figueirêdo e Diego Pizarro

Núcleo Artístico: Francisca Lara, Lucas Araujo, Larissa Lamarck, Nátila Andrey, Rhavy Venturelle, Rômulo Santos, Thiago Adlyer

Núcleo Pedagógico: Daniele Macedo, Juliana Stefane, Lohana Gregorim, Luis Fernando, Marina Miranda, Mariana Xavier, Thais Lorrany

Núcleo de Produção Executiva: Breno Gladistony, Fabiana Coelho, Julia Souza de Oliveira, Mariana Amaral

Comunicação: Klícia Marques, Lorena Maciel, Maria Eduarda Sanção

Apoio: Sesc DF

Iluminação Cênica: Ana Quintas

Técnicos de palco, som e montagem: a definir.

Comments


bottom of page