IESB ABRE ESPECIALIZAÇÃO PARA YOUTUBER

O IESB abre curso de pós-graduação voltado tanto para quem está buscando capacitação técnica como youtuber, profissionais que já atuam como influenciadores digitais e profissionais de empresas que desejam investir em plataformas audiovisuais.


A profissão youtuber tem vivenciado um crescimento acelerado nos últimos anos e se renova a cada nova geração que chega ao mundo digital virtual. O alcance da internet e principalmente a revolução das redes sociais mudou o comportamento das pessoas, alavancou o consumo de conteúdos digitais e impactou diretamente nos paradigmas da comunicação.


A pós para youtuber do IESB é a grande novidade do DF. Ela tem por objetivo capacitar o aluno em todos os requisitos, ferramentas e conhecimentos essenciais para criação de um canal, produção de conteúdo audiovisual e para se tornar um influenciador digital. O profissional irá se capacitar nas técnicas de roteirização, sonorização, criação e edição audiovisual para multiplataformas como Youtube, Instagram e demais redes sociais. Irá se capacitar na produção de vídeos gravados e de vídeos ao vivo (LIVEs).


O desenvolvimento profissional e pessoal do aluno na área de influenciadores digitais inclui técnicas e estratégias de promoção e marketing de conteúdo. Como empreendedor irá desenvolver técnicas de gerenciamento, publicidade, monetização e analytics aplicado a otimização dos canais no Youtube e Instagram. O aluno será capacitado por professores que são referência no ecossistema de youtubers.


As aulas acontecerão duas vezes por semana e serão remotas no formato telepresencial ao vivo com cada professor utilizando a plataforma online do Blackboard Collaborate. O conteúdo de todas as aulas online fica gravado e o aluno pode rever as aulas a qualquer momento.


Ao longo do curso, de tem duração de 15 meses, o aluno aplicará, em situações práticas e em estudos de caso reais os ensinamentos absorvidos. As aulas são expositivas e demonstrativas, com tarefas individuais e em grupo com foco na prática.

Em todas as disciplinas o aluno será avaliado por entregáveis como estudos de caso, pitches, BMC (business model canvas) e dashboards em diferentes ferramentas e plataformas de desenvolvimento vistas ao longo do curso. Não temos provas e nem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).


O curso tem como objetivo capacitar o profissional na produção de conteúdos audiovisuais para públicos diversos em diferentes plataformas como Youtube, Instagram e demais redes sociais, além de oferecer ferramentas e técnicas de roteirização, sonorização, criação, edição, direção e produção de vídeos gravados ou vídeos ao vivo (LIVEs). Haverá também técnicas de planejamento e cenário de vídeos, conhecimentos em direitos autorais e o estímulo ao pensamento empreendedor para alcançar e estar sempre próximo do público desejado.


O aluno terá a oportunidade de aprender técnicas de criatividade, espontaneidade e improviso com youtubers de mercado para conquistar espectadores e fãs, obtendo conhecimentos em marketing e técnicas de comunicação digital que fazem a diferença na hora de divulgar os conteúdos. 


Coordenador Acadêmico: Prof. Alexandre Jose Figueiredo Loureiro


Saiba mais no site do IESB - https://ead.iesb.br/cursos/pos-graduacao-a-distancia/youtuber


1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com