top of page
Josuel Junior - Editoria

"HOMENS EM CARVÃO" - CAMPANHA DO LIVRO JÁ ULTRAPASSA 50% DA META

O que é ser homem pra você? O artista Wilton Oliveira tem provocado reflexões sobre conceitos de masculinidade através projeto "Homens em Carvão", que agora, pode virar livro impresso por meio de financiamento coletivo.

O projeto "ARTBOOK - Homens em carvão" está saindo do virtual e virando realidade. A campanha para impressão do livro físico que teve início em 1° de dezembro já tem mais de 50% da meta pré-estabelecida na plataforma de financiamento coletivo. As pessoas que contribuírem terão recompensas, que vão desde o livro até a participação como um dos modelos em carvão. O financiamento coletivo está na modalidade TUDO OU NADA. Isso significa que se a meta não for batida em até 60 dias, todo o valor é devolvido para os colaboradores de forma automática.


O "Homens em Carvão" já foi reportagem do Portal Conteúdo em junho desse ano e, segundo Wilton, é a forma que ele encontrou para ajudar na desconstrução do padrão do que é ser homem nos tempos atuais.


Mais do que mostrar a diversidade de corpos através de uma série de desenhos de homens nus (ou não) feitos em carvão, o projeto reúne depoimentos de cada participante sobre o que significa ser homem. O livro contará também com pequenos aprendizados sobre a masculinidade frágil, sobre a diversidade dos corpos dos homens e sobre como foi trabalhar com o carvão ao longo do ano.

Por que e desenhos com o carvão? Wilton responde:

Porque, assim como o homem, ele sente. O carvão entende meu estado de espírito e me ajuda a criar uma conexão com cada modelo. O resultado é sempre diferente porque a energia do momento é única. Foram meses trabalhando e me redescobrindo com esse material. Quase que diariamente enfrentei o desafio de representar uma outra pessoa. Vocês já pararam para pensar na expectativa que a gente gera nos outros e em nós mesmos quando retratamos alguém? E se essa expectativa não for atingida? Apesar dessa “batalha” entre expectativas externas e internas tem sido uma experiência incrível.

Restam 50 dias para o fim da campanha, que já arrecadou cerca de 50% (R$11.150,00) da meta estabelecida de 20.690,00. Quem quiser acompanhar o projeto é só entrar no instagram @menincharcoal ou no site da campanha:


コメント


bottom of page