top of page

GRUPO DO DF FAZ TEMPORADA DE OFICINAS TEATRAIS FORA DO PAÍS

Os artistas do First Body Programme, do Distrito Federal, ministraram duas oficinas de teatro na Colômbia: uma nas cidades de Medellin e outra em Isla Fuerte. Agora, partem para a Lituânia.

Foto: Danilo Borges

O First Body Programme embarca para Lituânia, sul da Europa. Lá os integrantes vão realizar uma residência artística com artistas de vários países do mundo. Trabalhando com contexto da Guerra e o clima de tensão entre Rússia e os países do leste europeu os artistas brasileiros, Diego Borges, Pablo Magalhães e César Derreia vão ter o desafio de criar um espetáculo teatral com atores e atrizes de países da Ucrânia, Rússia, Lituânia, Letônia, Itália e França que será apresentado em duas cidades da Lituânia na capital Vilnius e na cidade de Klaipeda.


Viaja com eles também o filmmaker Danilo Borges, da Claraboia Filmes de Brasília, que realizará um documentário sobre esta experiência artística em meio à tensão causada pela guerra. O artista César Ferreira pertencente à academia de letras de Valparaiso é responsável pelo registro em fotos, textos e por fazer monitoria do trabalho dos professores. A ação conta com patrocínio do FAC DF.

O First Body é um programa que reúne três eventos articulados, workshops, residências internacionais e aulas nas comunidades periféricas do DF. Idealizado por Diego Borges este trabalho e uma investigação sobre possibilidades de criação para o teatro a dança e a performance.


Para saber mais sobre esse projeto acesse www.firstbodyprogramme.com ou pelo Instagram @firstbodyprogramme

bottom of page