top of page

GRUPO DE PAGODE GAÚCHO COMPLETA 5 ANOS EM 2024 - RS

Formado em Porto Alegre/RS, Grupo Chocolate lançou recentemente a música ‘Virei Freguês’ com o cantor Rodriguinho

Foto: Thiago Pitrez

Sucesso no Sul do Brasil, o Grupo Chocolate, que é referência no cenário musical de samba e pagode, completa cinco anos de carreira em 2024. Formado em Porto Alegre/RS, pelos amigos Gabriel Rocha (voz e cavaco), Gabriel Villarinho (pandeiro), Léo Maia (tantan), Luiz Alberto (voz) e Matheus Dias (repic), o grupo lançou recentemente a canção ‘Virei Freguês’, em parceria com o cantor Rodriguinho.


A faixa integra o DVD ‘Bora Pro Mundo’, que foi gravado ao vivo em 2023 na capital gaúcha. O audiovisual, com produção musical de Marcelinho TDP, é composto por 18 faixas e conta com a participação de Rodriguinho, Rogerinho, Grupo Envolvência, Thedy Corrêa, Malu, Sem Reznha e Chininha.


“A gravação desse DVD foi, sem dúvidas, um marco na nossa carreira. Afinal, gravamos ao lado de grandes artistas e lotamos uma das maiores casas de shows do Sul do Brasil numa quinta-feira de inverno. Com ele despontamos ainda mais no cenário nacional e estamos preparados para mais novidades em 2024”, compartilha Gabriel Rocha.


No @ogrupochocolate é possível acompanhar a agenda de shows, lançamentos e novidades do quinteto.

 

De acordo com os fundadores do Grupo, os amigos e vocalistas, Gabriel Rocha e Luiz Alberto, as primeiras apresentações começaram ainda em 2012 durante churrascos realizados na casa de amigos em Porto Alegre. “Éramos os responsáveis pela animação do pessoal e fazíamos shows despretensiosos nesses encontros durante a escola e começo da faculdade. Com o passar do tempo, vislumbramos a possibilidade de entrar no cenário musical, e desde 2019, cantamos profissionalmente”, contam os fundadores.

 

A primeira música lançada foi ‘Censurado e Proibido’, em 2019, ainda na época que o Grupo se chamava Chocolate Branco. Ainda em 2019 foram lançados os sucessos ‘Eu, Você e Mais Nada (Para) e ‘Escapadinha’. Em 2021 foram lançados os Eps ‘Acústico CB: Composições’ e ‘Acústico CB: Composições, vol.2’. O Grupo conta ainda com três álbuns lançados: ‘Canta, Chocolate!, – ao vivo’ (2022), ‘Canta, Chocolate!, vol.2 – ao vivo’ (2022) e ‘Canta, Chocolate!, vol.3 – ao vivo’ (2023). Ainda em 2023 o Grupo lançou o DVD ‘Bora Pro Mundo’.


EM 2024 O PORTAL CONTEÚDO SEGUE FIRME NA DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS CULTURAIS Se você é artista, não perca tempo e faça seu trabalho ser notícia num dos espaços mais respeitados por quem faz arte no DF! Por 4 anos, o Conteúdo divulgou os trabalhos de artistas de todo o país de maneira gratuita. Agora, a partir de 10 de janeiro, teremos uma cota de matérias gratuitas semanais para recebimento de e-mails e elaboração de publicações. Para as demais postagens no site e no instagram será cobrado um valor fixo de R$30,00 por release.

*Saiba mais entrando em contato pelo direct ou pelo e-mail falecomportalconteudo@gmail.com


bottom of page