top of page

GRIFE DE SÃO PAULO TEM VILÃS DA TV COMO INSPIRAÇÃO

Nomes como Odete Roitman, Branca Letícia, Filomena Ferreto, Perpétua Esteves e Raquel Assunção te lembram alguma coisa? Então você precisa conhecer a grife Almeida Gerth: Uma super ideia que mescla produção cultural, moda e intervenção urbana.


Eles são de São Paulo. O instagram deles está repleto de fãs de TV e clientes satisfeitos com os stencils produzidos pelos artistas plásticos Hugo Almeida e Arthur Gerth, que uniram a criatividade e a paixão pelas vilãs das novelas para a produção de camisetas, quadros e capas de almofada cults, charmosas elegantemente malvadas: é a grife Almeida Gerth!


O projeto, que tem o carinhoso nome de “A liga das mulheres de bem” acerta em todas as etapas. O contato com os criadores é super tranquilo e prático. Eles nos respondem quase que prontamente pelas redes sociais, perguntam que vilã queremos usar e dão as opções das cores disponíveis das peças já prontas. As que precisam ser feitas demoram cerca de uma semana. Após essa fase, são enviadas pelos Correios. O preço é justo e o custo-benefício é imenso. Um bom exemplo de empreendedorismo que identificou potenciais clientes através da paixão por telenovelas. As vilãs se tornaram stencil e o stencil migrou para produtos e subprodutos dessa boa ideia, formando um nicho consumidor da marca. É um público fiel que faz a propaganda apenas ao usar os itens adquiridos. Atrizes como Adriana Esteves e Glória Pires também entraram na brincadeira e já possuem seus próprios exemplares.

Quer conhecer melhor o projeto? Comece seguindo a grife pelo Instagram e Facebook. Mesmo que você não compre, vai se divertir muito com as postagens.


bottom of page