top of page

GLOBOPLAY TRAZ À TONA A NOVELA "ELAS POR ELAS", DE CASSIANO GABUS MENDES

Elas por elas' estreia no Globoplay nesta semana. A comédia de Cassiano Gabus Mendes foi ao ar originalmente em 1982 e tem Luiz Gustavo, Eva Wilma e Nathalia Timberg no elenco.

A comédia conta a história de sete mulheres, que foram colegas de escola e não se veem há 20 anos. Uma delas, Márcia (Eva Wilma), decide localizar as outras amigas para um reencontro. As lembranças do passado somadas às coincidências do presente afetam a vida de todas do grupo formado ainda por Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Ester Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm). Na história, há também Eva (Nathalia Timberg), a enfermeira responsável por troca os filhos de Helena e Adriana. Ela é única que sabe sobre o segredo dos bebês.

A novela teve Luis Gustavo e seu Mário Fofoca como símbolo e até hoje a personagem rouba a lembrança de quem viu a trama em 1982 e em 1985. Vale lembrar que Mário Fofoca virou série homônima na Globo em 17 episódios em 1983. O personagem foi revivido também no filme "As Aventuras de Mário Fofoca" (1983), com roteiro de Carlos Lombardi e direção de Adriano Stuart. Luis Gustavo, novamente, interpretou o personagem no remake de "Ti-ti-ti", que foi ao ar em 2010.

Em entrevista de 2005, Luis Gustavo conta que pediu para Cassiano Gabus Mendes um lugar no elenco da novela.

"Eu sabia que o Cassiano ia fazer a novela das sete, fui almoçar com ele e com a minha irmã, que era casada com ele, e falei: 'E aí, Cassiano, como é a novela? Tem papel para a mim?'. Ele falou: 'Pô, Tatá, essa não tem. Porque eu vou fazer uma novela que é a história de sete mulheres. E papel de homem, legal mesmo, só tem um, vou fazer para o Reginaldo Faria, porque é um tipo bonito, galã'. Eu falei: 'Pô, Cassiano, eu estou precisando trabalhar'. 'Não tem. Teria um, mas você está numa posição boa como ator, vai fazer agora um papel que entra nos cinco primeiros capítulos...'", recordouo ator.

Luis conta que após saber mais detalhes sobre o personagem, pediu para ficar com o papel, mas solicitou para que ele não fosse morto logo nos primeiros capítulos.

"O primeiro capítulo em que eu entrei era uma cena numa piscina numa casa no Morumbi, com a Irene Ravache. Eu matei a pau! Quando o primeiro capítulo foi para o ar, só falavam do Mário Fofoca. O Cassiano voltou as baterias para o Mário Fofoca: ficou Eva Wilma, Sandra Bréa e eu, e a Christiane Torloni, era fantástico", conta. "Elas por elas" marcou a estreia de Cássio Gabus Mendes, Herson Capri, Tássia Camargo, Cristina Pereira e André de Biase na Globo. Xuxa e Luiza Brunet fizeram uma participação especial na novela.


De acordo com matéria publicada no G1, Wolf Maya preparava surpresas para os atores durante as gravações, dando maior espontaneidade às cenas. Em uma delas, deixou, propositalmente, uma cadeira bamba no cenário, para que Luis Gustavo levasse um susto quando se sentasse e sentisse que poderia cair. O diretor aproveitava o susto do ator e a solução que ele encontrava para seguir a cena sem interrompê-la.


A censura interferiu muito na produção da novela, a ponto de proibir o uso da música 'Falando Sério', de Roberto Carlos, por causa do trecho "e apenas ser mais um na sua cama", que o personagem Mário Fofoca cantava para uma de suas paqueras.


A novela está na íntegra, em seus 170 capítulos, na plataforma Globoplay. Divirta-se!

Comments


bottom of page