top of page

GALILEU FONTES FAZ CURTÍSSIMA TEMPORADA DO SUCESSO “SHOW DE PALHÁGICA”

Artista de Brasília tem sido nome constante nas agendas culturais com o espetáculo "Show de Palhágica", que já foi apresentado para mais de 12 mil espectadores.

Galileu Fontes - Divulgação

Galileu Fontes é um dos nomes da palhaçaria que está em voga na cena cultural do DF. Ator, arte educador, palhaço e mágico formado em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), participou de 29 cursos complementares de curta duração. Desde 2018 atua como o Palhágico Chochou, com o qual já realizou mais de 300 apresentações no DF com o espetáculo “Show de Palhágica do Chochou”.


Ao longo da carreira, participou de 46 espetáculos infantis e adultos e 04 produções em audiovisual. Integrou a equipe da Néia e Nando Cia de Teatro, entre 2011 e 2018 e assinou a direção dos espetáculos “Omelet” (2019), “Hoje é dia de Maria” (2018) e a recente reedição de "Stupide", espetáculo de 2019 que ganhou circulação pelo FAC em 2023, tendo ótima aceitação de crítica e público ao mostrar o empoderamento de um palhaço de circo de lona diante do racismo.


Partindo de um desejo antigo de trabalhar a comicidade em cena, Galileu Fontes apresenta agora o solo “Show de Palhágica” numa curtíssima temporada no Teatro Brasilia Shopping. Na obra, mistura as linguagens do circo e do teatro, explorando a mágica e a palhaçaria. O espetáculo, que já é sucesso em Brasília, é um verdadeiro show de variedades com números costurados pelo humor e magia para entreter públicos de todas as idades.

Em cena, o Palhágico Chochou conduz a plateia a mergulhar no universo circense, por meio de números clownescos e de ilusionismo, com técnicas de mentalismo, ventriloquia, improviso e contação de histórias. Uma entrada triunfal revela sua personalidade cômica e, com a participação ativa do público e do coelho de pelúcia Farofa, Chochou mostra diversos truques e gags que têm por objetivo alcançar o riso mais honesto das plateias que gostam de humor de qualidade e preparado para diferentes faixas etárias. No final, uma linda história de amor emociona e encanta a todos.


O espetáculo “Show de Palhágica” estreou em novembro de 2018 compondo a programação infantil do Festival Brasília Photo Expo e desde então já realizou mais de 700 apresentações em teatros, shoppings, escolas e eventos sociais. Durante a pandemia, adaptou para o formato digital alcançando mais de 12 mil espectadores presenciais e online por todo o país. Participou ainda de diferentes festivais como o Prêmio Web de Teatro 2018, no qual foi premiado em terceiro lugar na categoria de Melhor Espetáculo Infantil, FestClown 2019 e 2021, BRB Play, Festival Brasília 60, Funarte Respirarte e Drive Show em 2020, e em 2021 participou do FESTIN Online. Em 2019, realizou temporadas no Sesc Ary Barroso (Brasília), no Teatro dos Ventos (Águas Claras), Teatro Sesc Newton Rossi (Ceilândia), Teatro Sesi Yara Amaral (Taguatinga) e no Teatro Sesc Paulo Gracindo (Gama). Em 2022, circulou por escolas por meio do Fundo de apoio a cultura do Distrito Federal e ainda teve uma temporada na programação do Teatro Municipal de Boa Vista, em Roraima.


Senhoras e Senhores, Ladies and Gentlemen, Meninos e Meninas, boys and girls: sejam todas e todos bem-vindos ao “Show de Palhágica”! Uma experiência encantadora e emocionante que resgata a tradicional e milenar arte do circo e do teatro.


PROGRAME-SE

Teatro Brasília Shopping

Todos os sábados de março, às 11h da manhã

R$40 (inteira) e R$20 (meia)

SCN Quadra 05 - Asa Norte, Brasília

Classificação: Livre


Comments


bottom of page