Alguém acaba de morrer lá fora é umas das primeiras peças escritas pelo premiado dramaturgo e diretor Jô Bilac. Agora, a obra será encenada por estudantes da diplomação em Artes Cênicas da UnB.

E se testemunhássemos um atropelamento fatal? Se esse atropelamento se repetisse, e a cada nova volta no tempo as vítimas fossem diferentes, mas nas exatas mesmas circunstâncias, tempo e lugar? Nesta encenação de Alguém acaba de morrer lá fora, oito intérpretes contam, em um despretensioso café-bar, a história de quatro personagens e suas relações com a morte.
A cada transição de cena, uma multidão observa o acidente acontecer e não reage, como se a vida não tivesse mais valor. Um retrato cênico da contemporaneidade, que explora, de forma lúdica, a fisicalidade e a composição dos atores e atrizes. No palco, diferentes qualidades de movimento - câmera-lenta e rápida -, o jogo com o público e a manipulação de objetos dão a tônica do espetáculo.
Seria a morte um pretexto para falar da vida e das relações humanas? Ou seriam todas as relações humanas sobre a morte? Em uma versão divertida e surrealista, a peça de Jô Bilac é apresentada por alunos e alunas formandos do curso de Artes Cênicas da UnB. A trama tem como temas a relação com o tempo, a disputa de classes e a imprevisibilidade da morte. O acaso, o encontro, a sorte, o destino, o imprevisto, a violência nas relações humanas completam esta tragicomédia.
QUEM FAZ Elenco: Amanda Inter, Ana Cecília Kresch, Eduardo Görck, João Cury, Mattoso Lucas, Natália Vídua, Samuel Caram e Shirley Araújo.
Orientação e Direção: Diego Borges Co-direção: Alisson Araujo
Colaboração Artística: Jonathan Andrade e Sombrio da Silva
Fotografia: Isabela Quadros
Produção: Ana Cecília Kresch
Projeto de iluminação: Samuel Caram e Shirley Araújo
Figurino: Ana Cecília Kresch e Natália Vídua
Cenografia: Amanda Inter, João Cury e Natália Vídua
Sonoplastia: Eduardo Görck e Mattoso Lucas
Equipe Técnica: Grupo Momentâneo
Assessoria de Imprensa: Roberto De Martin
PROGRAME-SE
Alguém acaba de morrer lá fora, de Jô Bilac
* Estreia no Teatro SESC Garagem (913 Sul): dia 3 de maio, com sessão dupla - às 16h e às 19h.
Temporadas: No Teatro SESC Newton Rossi (QNN 27, Ceilândia Norte): dias 12 às 18h; dias 13 e 14 de maio, às 20h e dia 15 às 18h.
No Teatro SESC Garagem (913 Sul): dias 19, 20 e 21 de maio, às 20h; e dia 22 de maio, às 18h
Duração: 70 minutos Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita
Comments