FLAVIO VENTURA LANÇA MÚSICA "A COR DA FLOR" COM ZÉ MANOEL

Letra é uma homenagem a mulher preta e sua ancestralidade.

Após o sucesso do seu primeiro single ‘Sentimentos e sentidos’, lançado em 13 de agosto desse ano, o cantor Fábio Ventura lança sua nova composição junto ao artista pernambucano Zé Manoel, chamada ‘A cor da flor’. A música foi lançada na sexta-feira (23/09) com produção de Emanuel Santana pela Royal Produções com distribuição da OneRpm, com direito a vídeo visualizer.

A letra de ‘A cor da flor’ contempla um lugar de respeito a mulher preta. Entre metáforas para compor as mensagens subliminares da canção, cantamos o amor, para exaltar a beleza e a força, ao homenagear as mulheres negras e sua ancestralidade, de uma forma lúdica.


‘A cor da flor’ tem arranjo voltado à MPB com células de samba e Bossa – Lounge. É uma canção sobre a integridade. No som de Fábio Ventura há uma mistura de suas referências musicais. Ele bebe de fontes/artistas como Carlinhos Brown, Nina Simone, George Michael e Caetano Veloso.

‘A cor da flor’ está em todas plataformas digitais e pode ser ouvida pelo https://onerpm.link/528529982045, o vídeo visualizer pode ser visto aqui:

Fábio Ventura iniciou sua carreira em 1995. Nascido na cidade do Rio de Janeiro, o talento do cantor carioca é reconhecido pelo grande público de teatro e crítica especializada, no Brasil. Formado em Artes Cênicas pela Faculdade da Cidade, estreou seu primeiro show solo em 1999. Ao longo de 25 anos de carreira, Fábio Ventura participou de grandes produções de sucesso, colaborando com artistas renomados do cenário cultural brasileiro como Chico Buarque, Edu Lobo, Lenine, Roberta Sá, João Falcão, Miguel Falabella, Diogo Vilela e vários outros. Recentemente esteve cartaz com o espetáculo “ANGUSTIA-ME”.

Zé Manoel Manoel é um pianista, compositor e cantor pernambucano, conhecido pela crítica e pelo público mais atento à música independente brasileira. Gravado por artistas como Ana Carolina, Elza Soares, Fafá de Belém, Zé Manoel tem 3 discos e um DVD lançados no Brasil, sendo 2 editados no Japão. Em 2019, pelo mesmo selo, lançou o DVD ao vivo, homônimo, com participações de Virgínia Rodrigues, Mariana Aydar, Ava Rocha, entre outros nomes, com direção do também premiado Paulo Borges.

O álbum Canção e silêncio (2015), lançado através do edital Natura Musical, produzido pelo saudoso Carlos Alberto Miranda e por Kassin, teve uma edição japonesa, lançada pelo selo Core PORT, figurando nas listas de melhores lançamentos de 2015 no Japão, além de seu disco de estreia Zé Manoel, com lançamento independente no Brasil e Japão pelo selo Dessinée Production. Em Outubro de 2020, lançou seu quarto álbum, intitulado Do Meu Coração Nu, com participações de nomes como Luedji Luna, do maestro Letieres leite (Orquestra Rumpilezz), da cantora norte americana Gabriela Riley.


Mídia oficial Fabio Ventura: https://www.instagram.com/fabioventuraoficial/

QUEM FAZ

A Cor da Flor

Composição - Fábio Ventura.

Voz - Fábio Ventura (@fabioventuraoficial) com Zé Manoel (@ze_manoel)

Piano - Zé Manoel.

Violão de nylon: Paulo Silva Gomes (@paulinhogtgomes)

Produção e arranjo - Emanuel Sant’Anna (@emanuel_santana)

Mixagem e Masterização - Albérico Junior

Ilustração / Capa: Irving Bruno (@irving_bruno)

Produção executiva: Fábio Ventura

Produzido em Julho de 2021.

Gravado no estúdio Royal Produções.

AS MAIS LIDAS DA SEMANA... 

1/3