FILME "DESCAMINHOS" SERÁ EXIBIDO NO SESC DA 504 SUL

Descaminhos é um filme que foi realizado de forma colaborativa e que revisita, agora sob a linguagem cinematográfica, materiais poéticos de cerca de 10 anos de trabalho do Teatro do Instante.

Um grupo de amigos se reúne após uma grande perda. Conflitos pessoais trazem antigas memórias, que são ativadas em um ritual de cura, dando lugar a manifestações inusitadas. Este é o enredo do novo trabalho do Grupo Teatro do Instante.


O filme aborda aspectos do amadurecimento de um grupo de pessoas, como elas lidam com conflitos interiores e as relações entre si. Traz experiências com estados alterados e mudanças de caminhos ao longo da jornada.


Os integrantes do grupo promovem periodicamente trocas com diferentes artistas, ocasiões em que workshops e debates são abertos à comunidade do DF. Nesta perspectiva o grupo já viabilizou a troca com artistas do Teatro O Bando (Portugal), além de Carlos Simioni (Lume, SP), Matteo Bonfitto (Unicamp, SP), Alba Lírio (Yoga da Voz, RJ), Toshi Tanaka e Ciça Ohno (Seitai-ho, SP), artistas da Fundação Fernando Leite Couto (Moçambique), dentre outros. Com esses intercâmbios, a produção artística ganhou consistência, constância e maturidade, fortalecendo o cenário cultural local. Além disso, essas trocas vêm nutrindo o desenvolvimento de pesquisas no campo das artes cênicas, que repercutem tanto em aulas ministradas (em cursos universitários e outros contextos) quanto na escrita de artigos e livros. O Grupo Teatro do Instante agora aplica toda sua experiência compondo o elenco do filme “Descaminhos”, junto à produção e equipe cinematográfica encabeçada por Armando Fonseca, natural do DF e diretor da obra.

QUEM FAZ

Direção: Armando Fonseca

Elenco Teatro do Instante: Alice Stefânia, Bidô Galvão, Diego Borges, Fernando Santana, Marcelo Pelucio, Mônica Mello, Rachel Mendes, Rita de Almeida Castro, William Ferreira, Luiza Azevedo, Cezar Azenha, Felipe Castro Praude

Produtor Executivo: Guilherme Angelim e Rita de Almeida Castro

Produzido por: Infravermelho Filmes e Teatro do Instante

Co-produzido por Guinada Produções

Patrocínio: Corumbá Concessões

Apoio: UNB, Poéticas do Corpo, Black Lagoon e SESC


PROGRAME-SE

Teatro Sesc Ary Barroso (CRS 504/505 – Asa Sul, Brasília/DF)

6 de maio às 17h e às 20h

8 de maio às 17h e às 20h

Entrada Gratuita. Bate-papo após a sessão.

Informações: 61 98175-2621

Classificação 14 anos

Gênero: Ficção

Duração: 69 min

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...