top of page

FILIPE LIMA LANÇA O PROJETO "CHAPADDIN - ALADDIN NA CHAPADA" - DF

Com muito humor, o artista de Brasília faz releituras de trechos do famoso filme da Disney com pitadas de crítica ao sistema.

O ator, professor, dramaturgo e pesquisador Filipe Lima tem lançado episódios de uma série intitulada "Chapaddin - Alladin na Chapada". São pequenos esquetes dublados onde o artista seleciona trechos do filme da Disney para fazer uma crítica política e social, tendo o universo das arábias e da Chapada dos Veadeiros-GO como pano de fundo.


A ideia de gravar os episódios surgiu do próprio pensamento crítico e criativo de Filipe que, além de ter feito muito teatro infantil e ser um assíduo frequentador da Chapada, usa a ficção para falar de coisas sérias nas redes.


Os esquetes cômicos são publicados em seu perfil do Instagram e logo passaram a ser compartilhados por seguidores. Até o momento, quatro episódios foram compartilhados no Instagram.


Filipe Lima é ator e professor formado pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Com longa trajetória nos palcos com grupos e obras de comédia, tem se aventurado também como produtor cultural para levar suas atividades a um público diferente. Em sua passagem pelo Dulcina, esteve em cartaz em espetáculos de sucesso, como "Dia de Visita" e "O Auto do Lampião do Além". Já com Cia Neia e Nando, onde trabalhou por anos, aprendeu a arte do improviso rápido, tamanho era o volume de apresentações da trupe.


Após uma pausa nos palcos para se dedicar exclusivamente à arte-educação, o profissional retornou ao teatro por meio de temporadas de comédia com diferentes grupos e, agora, está desenvolvendo pesquisa em mestrado. Seu retorno à produção artística mostra seu pensamento focado no público de seguidores que se identificam com temas relevantes para as minorias brasileiras.


CONHEÇA MAIS SOBRE O ARTISTA POR MEIO DO INSTAGRAM



Comments


bottom of page