top of page

FESTIVAL UNIVERSO SPANTA 2024 CONTARÁ COM XUXA, SIMONE E SÓ PRA CONTRARIAR - RJ

A música que dominou a década de 90 também terá espaço com shows de Raça Negra, É O Tchan, que acaba de completar 30 anos de estrada, e Fat Family.

O Universo Spanta 2024, maior festival de música brasileira do país, traz mais uma novidade para sua programação: a rainha dos baixinhos, Xuxa. A artista, que chegou a lançar 35 álbuns com mais de 50 milhões de cópias, promete um show recheado de sucessos como “Lua de Cristal”, “Tindolelê” e “Doce Mel", que continuam fazendo a alegria das pessoas desde dos anos 80. A apresentação contará com um balé que vai comandar as famosas coreografias, além de muitas outras surpresas.


Para Max Viana, a presença do show da Xuxa na programação do Universo Spanta confirma a aposta do festival na diversidade: “Trazer Xuxa para o line up do Universo Spanta é contemplar um dos grandes pilares do festival que é a memória afetiva. Queremos fazer todo mundo cantar e vibrar com sucessos como Ilariê. O público vai voltar a ser criança na Marina da Glória em janeiro de 2024.”


Alias, 2023 e 2024 são anos especiais para Xuxa, que virou tema de documentário, ganhou navio com show temático, compareceu em diferentes programas em homenagem aos seus 60 anos e foi premiada em importantes eventos, como na CCXP. Para além desses feitos, dois discos da apresentadora foram relançados neste em formato de vinil pela Bolachão Discos: Xuxa 20 anos (de 2006) e Arraiá da Xuxa (de 1997).


Universo Spanta

Serão quinze dias de shows, encontros e celebrações durante todos os fins de semana do mês de janeiro. No elenco do Universo Spanta 2024, artistas consagrados se misturam aos nomes da nova geração. Além de Xuxa, entre as novidades já confirmadas de 2024, estão um reencontro especial: depois de 10 anos em carreira solo, Alexandre Pires se apresenta com o Só Pra Contrariar, no primeiro show antes do início da turnê que marca a despedida do cantor do grupo. A banda Black Rio, A Cor do Som, além de referências do carnaval baiano, como Bell Marques e Olodum também estão no line up

Os talentos da nova geração vão marcar presença no festival com o pop da estrela Gloria Groove, Johnny Hooker, Rubel e Marina Sena. O piseiro de João Gomes estreia no festival e se junta a uma das maiores duplas do sertanejo contemporâneo, Jorge e Mateus. Quem também sobe aos palcos do Universo Spanta é o cantor Silva, além de grupos como Gilsons, a banda de reggae brasileira Ponto de Equilíbrio, Nação Zumbi, Tiago Iorc e a cantora Simone, que apresentará o seu show comemorativo de 50 anos de estrada. A música que dominou a década de 90 também terá espaço com shows de Raça Negra, É O Tchan, que acaba de completar 30 anos de estrada, e Fat Family.


Portal Conteúdo com informações do site da Revista Eolor

bottom of page