• Editor

FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE BOLSO DIVULGA OS GRUPOS SELECIONADOS PARA A EDIÇÃO DE 2022

Realizado previamente em 2018 e 2019, o evento já trouxe mais de 20 peças locais e nacionais.

O Festival Nacional de Teatro de Bolso (FNTB) está de volta, após dois anos em pausa. A mostra competitiva de teatro, que acontece no Recanto das Emas, contará com espetáculos voltados para espaços menores e espetáculos de rua.


Além das apresentações, o FNTB também ofertará oficinas artísticas e rodas de conversas com os grupos após as sessões, com o objetivo de dialogar com o público sobre as diferentes linhas de produção e concepções estéticas presentes nas obras selecionadas. O evento também irá premiar Melhor espetáculo, Melhor direção, Melhor atriz, Melhor ator, Melhor cenografia, Melhor figurino, Melhor sonoplastia, iluminação e caracterização.


Nesta sexta-feira, dia 15 de abril, a produção divulgou os nomes dos espetáculos que farão parte da programação de 2022. Confira:


CIDADE SEM PALAVRAS - Trupe Trabalhe Essa Ideia/DF

CACHIÁ - Barreiras/BA

ENLUARADA - Cia Casulo Teatro/DF

HEDIONDOS - Mercado Cultural Produtora e Artistas Independentes - Ubá/MG

WC - A PAISAGEM VISTA DA LATRINA - Casa dos Quatro/DF

OLHO POR OLHO - São João de Meriti/RJ

SERTÃOHAMLET - Sertão Teatro Infinito Cia. - Goiânia/GO

VIDAS SECAS – Cia. Manipuladora de Formas Etc I Tal - Navegantes/SC

A terceira edição do festival será entre os dias 12 e 18 de junho e os grupos delecionados devem confirmar a participação por meio d email fntbdf@gmail.com. Quatro espetáculos suplentes já estão pré-selecionados caso haja desistência dos produtores responsáveis pelas obras citadas acima. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.


AS MAIS LIDAS DA SEMANA...