top of page

FESTIVAL CENA NA QUEBRADA DIVULGA GRUPOS SELECIONADOS PARA A EDIÇÃO DE 2023

Oito grupos de teatro farão parte da programação do Festival Cena na Quebrada, que celebra a produção cultural das periferias do DF.

O Festival Cena na Quebrada celebra a arte cênica do Distrito Federal, promovendo e valorizando o teatro produzido nas periferias. Para a programação, foi aberto um edital pela Cutucart. Por meio dele, foi possível selecionar uma variedade de trabalhos artísticos produzidos por grupos locais. Serão promovidos, ainda, debates e oficinas para fortalecer a relação entre público e artistas, valorizando as histórias e culturas das comunidades e contribuindo para um diálogo mais plural e inclusivo na cadeia da produção artística local.


Cada grupo/artista selecionado, contará com ajuda de custo no valor de R$3.500,00 para viabilizar a participação no evento. Com uma programação intensa e variada, o evento democratiza o acesso à cultura, privilegiando grupos que possuam narrativas que dialoguem com os temas centrais da periferia por meio de estímulo à participação da população em eventos culturais na cidade, com entrada gratuita para todos os seis dias de realização.


Confira a lista de selecionados:


“A Flor do Sertão” - Cia. Cidade dos Bonecos

“Afeto” - Grupo Embaraça

“A Morte nas Mãos de Quem?” - Coletivo Tríade

“Cadê?!!” - ChamaDOS Lúdicos

“Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Cerradinho” - Cia. Fábula

“{Entre} Cravos & Lírios” - BR S.A Coletivo de Artistas

“(In)Cômodos: A Mulher da Ponte” - Cia. Em Comma de Teatro

“Outra História de Amor” - Cia. Teatral H2O


A realização da Cutucart é outro ponto forte do Festival Cena na Quebrada, já que a produtora tem uma trajetória consolidada na promoção de eventos culturais e artísticos nas periferias do Distrito Federal, contribuindo significativamente para a difusão da arte cênica periférica e para a construção de um diálogo mais plural e inclusivo na cena artística do DF. Produtora de conteúdo cultural desde 2006, a Cutucart segue criando produções de entretenimento e oficinas formativas de cunho social em regiões administrativas. Somente no último ano, apresentou temporadas de diferentes espetáculos, ações formativas e realizou mais uma edição da já tradicional Subúrbia – Mostra de Arte e Cultura da Cidade Estrutural. Por meio dessas atividades, a equipe de produtores impulsiona novas criações e estimula o fortalecimento criativo e a identidade cultural da Cidade Estrutural.


Breve, a programação completa para o público do DF. Saiba mais em:


FESTIVAL CENA NA QUEBRADA

QUEM FAZ

Diretor de Produção: Wanderson de Sousa

Produtor: Lucas Isaksson

Direção Artística: Bia Oligar

Assistente de produção: Analu Rangel

Este projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Comments


bottom of page