top of page

FESTA "A VOLTA DOS ANOS 80" FAZ EDIÇÃO RETROFUTURISTA NA PISCINA DE ONDAS - DF

Na estética das projeções de futuro dos anos 80, a Festa volta ao lugar mais oitentista da cidade para matar qualquer saudade

Enquanto as telonas projetavam De Volta Para o Futuro, lá em 1985, prevendo erroneamente que, agora, estaríamos todos andando em skates voadores, no rádio a música Revoluções Por Minuto, do RPM, cantava tecnologias que agora são só nostalgia: "Toca o telefone, chega um telegrama enfim. Ouvimos qualquer coisa de Brasília, rumores falam em guerrilha, foto no jornal". É todo esse espírito de um futuro projetado lá, misturado com o que nos tornamos, que vai tomar conta da Festa A Volta Aos Anos 80, no próximo dia 5 de agosto. E que retorna ao mais icônico dos lugares em que ela já foi realizada: a Piscina com Ondas do Parque da Cidade!


Tema

O tema é Retrofuturismo. E retrofuturismo é essa estética que se fazia nos filmes e nas artes, antes de 1990, do que seria a nossa vida agora. Se de fato o futuro chegou e não viramos os Jetsons em carros voadores e nem povoamos a Lua em pleno 2023, imagine só qual seria a cara de um ser humano, em 1988, diante de um celular smartphone com tecnologia touchscreen e conexão com a internet? Ou o choque que seria avisar aos autores de "Revoluções Por Minuto" que "disco pirata" é coisa tão fora de uso que até mesmo a reprodução dessa música se dá no mesmo telefone celular com tela touchscreen… São essas cores e esse espírito que dão o tom da festa agora!


A Piscina

Para ficar melhor ainda, o cenário é a Piscina com Ondas do Parque da Cidade. Entre 1997, quando foi fechada, e 2016, ninguém mais teve acesso ao local. Até que Paulinho Madrugada, o realizador da Festa, resolveu que aquele seria o cenário perfeito para uma edição do evento mais querido de Brasília. Não deu outra: o sucesso foi tamanho que, de lá até aqui, foram oito edições que deram ao brasiliense a chance de ou reencontrar ou conhecer o local. Quem foi, volta, e quem não foi ainda, está perdendo tempo - mas pode corrigir isso a partir das 19 horas de 05 de agosto.


Programação Musical

São seis DJs tocando todos os estilos da década, quatro bandas de Brasília, além de, como é tradição da Festa, um artista da época fazendo participação mais que especial. Tem ingresso em tudo o que é lugar da cidade à venda, e também na Bilheteria Digital. Tem pista, tem camarote, tem mesa… Se será divertido? Bom… A chancela para o "sim" como resposta está no fato de já serem mais de 60 edições, desde 1995 - muito antes de o revival oitentista se tornar modinha ou de o hype acabar - sendo que 10 delas foram nos Estados Unidos: Miami, Houston, Las Vegas e Los Angeles já se embalaram ao som da melhor festa de Brasília.


Prepare o mullet, a polaina, as ombreiras! Ou não prepare nada disso, só o corpo para dançar e o espírito para se divertir: todas as emoções d’A Volta Aos Anos 80 estarão ao seu dispor no próximo dia 05 de agosto!


PROGRAME-SE

FESTA A VOLTA AOS ANOS 80

Local: Piscina com Ondas - Parque da Cidade - Estacionamento 07

Data e hora: 05 de agosto às 19 horas

Ingressos: pontos de venda Barbearia Elvis (JK Shopping e Taguatinga Shopping), Koni (209 Sul e 101 do Sudoeste) e Bilheteria Digital: https://bit.ly/Festa80piscina

Informações: @voltaaosanos80 (Instagram)

Comentários


bottom of page