• Josuel Junior - Editoria

EXPOSIÇÃO TRANSURBANA REVELA OLHARES LGBTQI+

Após seleção de obras de artistas de diferentes regiões do país, foram selecionadas as obras que irão compor a exposição TransUrbana - Fotos que nos vestem, que estará aberta gratuitamente no IFB Campus Brasília.


Foto de Danilo Sorrino - SP

Com abordagens diversas que captam a essência do cotidiano LGBTQIA+, através de um discurso político e poético raro, fotógrafos, fotógrafas e fotógrafx de todo país revelam o afeto, o respeito e a força por meio das lentes de suas câmeras. A arte da fotografia une quatro olhares: o olhar por trás das lentes, o olhar das lentes, o olhar do público apreciador e o olhar dx fotogradx. Os olhares atentos dos fotógrafos se cruzam e a vida se transporta das ruas, bares e quartos para as imagens captadas e, posteriormente, para o espaço expositivo. Esse trânsito será o norteador para a montagem da exposição, que ficará aberta entre os dias 17 e 23 de outubro.

Cada artista pode inscrever até 10 fotos. Os trabalhos passaram por dois processos de seleção e, agora, as imagens selecionadas serão impressas e expostas no Salão de Vidro, situado ao lado da Biblioteca do IFB. Confira os nomes dos selecionados: Iago Gabriel de Melo/DF, Camilo Moreira de Oliveira/DF, Jorge Wilker/DF, Lehw Castro/DF, Brian Mendes/DF, Victor Hugo Soulivie/DF, Coletivo OnìBabel/DF, Gabriela Torres/DF, Fernando Grossi/DF, Ikarus Theospís Artis/DF, Francine Lasevitch/DF, Victor Diniz/DF, Natasha Lotti/SP, Danilo Sorrino/SP, João Paulo Duarte de Sousa/CE, Arcuschin/SP.


PROGRAME-SE

PRODUTO: TransUrbana - Fotos que nos vestem

GÊNERO: Exposição Fotográfica

ONDE SERÁ: IFB Campus Brasília (Salão de Vidro ao lado da biblioteca) - 610 Norte, via L2, Módulo D, E, F e G

QUANDO: 17 a 23 de outubro,

HORÁRIO: 12h às 19h

CLASSIFICAÇÃO: Livre

QUANTO: de graça

QUEM FAZ: Beatriz da Silva Nunes, Dhiefferson Lopes de Lima, Edson Alves de Lima, Larissa Menezes de Castro, Thamyres de Sousa Santos e Vitória Ferreira do Nascimento Luís. Orientador: Wellington Souto Pereira


OPINIÃO DO AUTOR

"Olhares poéticos sobre o universo LGBTQI+ sempre terão espaço de destaque em nosso portal. A exposição TransUrbana é uma iniciativa que merece louvor dos artistas e do público. Vale a pena fazer uma visita!"

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com