Do dia 12 de abril ao dia 20 de maio, o público poderá conferir a exposição com obras de diferentes artistas.
O projeto Praça Contemporânea promove atividades artísticas em diferentes regiões do DF e também no ambiente digital. Em comum, praças conhecidas dos brasilienses em Planaltina e na Ceilândia e artistas muito atuantes na cena de artes visuais do DF.
A ação começou no sábado, 6 de abril, no Pé Vermelho Espaço Contemporâneo, na Praça São Sebastião, em Planaltina -DF. Lá, onde obras selecionadas na chamada Lacuna de videoarte. Oito artistas participam das exposições: O Tempo não tem metade e Poesia Urbana. Nelas, curadoria e artistas propõem um diálogo entre duas importantes cidades do DF - Planaltina e Ceilândia - representadas pelos espaços culturais e as praças onde eles ficam. Em Planaltina, a referência das obras é a Praça São Sebastião, e na Ceilândia, a Praça do Cidadão.
A segunda ação acontece na sexta, 12 de abril, na Galeria Risofloras, na Praça do Cidadão, Ceilândia, às 18hs. Haverá o lançamento da exposição presencial Entre Praças, com algumas das obras de artistas que participam das exposições virtuais. A visitação vai até 20 de maio, de terça à domingo, de 12h às 17hs na Galeria Risofloras.
Para acessar as obras e perfis dos artistas do projeto, basta baixar o aplicativo da M’ART no celular. A partir de 6 de abril, as exposições O Tempo não tem metade e Poesia Urbana, já estarão no app. Mas, desde já, o público pode acessar outros conteúdos. São mais de 2 mil obras catalogadas e 80 perfis de artistas do Centro-Oeste registrados.
O projeto Praça Contemporânea é correalizado pela M’ART e pelo Instituto No Setor e tem realização da Funarte, do Ministério da Cultura. O apoio é do projeto Lacuna, da Galeria Risofloras e do Pé Vermelho Espaço Contemporâneo.
PROGRAME-SE
Abertura da exposição presencial ENTRE PRAÇAS
Dia: 12/4
Local: Galeria Risofloras - Praça do Cidadão, CeilândiaHora: 17h30
>> Curadoria: Luciana Paiva (Pé Vermelho), Gu da CEI (Risofloras) e Luan Grisolia (M'ART) - Artistas: AYA \ Gu da Cei \ João Angelini \ Raissa Studart
Visitação até 20 de maio, de terça à domingo, das 12h às 17hs.
コメント