O Hackathon que busca soluções para diminuir a violência contra as mulheres e o feminicídio, denominado Hack Ideias Elas começa no dia 7 de agosto na Universidade Católica de Brasília, e está com inscrições abertas até 6 de agosto

A iniciativa é do Instituto Multiplicidades, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, e visa nesta fase identificar soluções para diminuir a violência contra a mulher no DF e o feminicídio.
O objetivo é unir o talento, especialmente na área de tecnologia, nesta segunda fase do projeto, ao esforço de combater as altas taxas de agressões e mortes de mulheres no Brasil. Este ano, o Monitor de Feminicídios no Brasil da Universidade de Londrina registrou mais de dois mil casos consumados e tentados.
Qualquer pessoa entre 16 e 30 anos, e universitários de qualquer idade, podem se inscrever online até 6 de agosto, desde que tenham ideias alinhadas com as causas do programa.
A equipe do programa avaliará as candidaturas de acordo com critérios do edital, como o grau de desenvolvimento da ideia, sustentabilidade, responsabilidade social e inovação do empreendimento.
As inscrições aprovadas terão a chance de desenvolver suas ideias com apoio de profissionais e mentores, participando de treinamentos, workshops e mentorias. As equipes apresentarão suas propostas no Hack Ideias Elas, onde três vencedoras serão premiadas com cinco mil, três mil e dois mil reais, respectivamente, para impulsionar seus negócios.
A abertura será no dia 7 de agosto, onde durante todo o dia as equipes desenvolverão suas soluções e 8 de agosto as 11h haverá uma banca de avaliadores, e tudo ocorrerá na Universidade Católica de Brasília,.
O Projeto também terá uma terceira fase em que se busca projetos desenvolvidos especialmente por mulheres empreendedoras para passar por um processo de incubação e acompanhamento. Esta fase é específica para MULHERES, e se vc tem uma empresa ou projeto pode se inscrever através deste link com maiores informações: https://hackideiaselas.com.br/incubadora/
Todo o projeto foi idealizado e é uma realização do Instituto Multiplicidades, com fomento
da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF.
PROGRAME-SE
O link de inscrição para o hackathon segue: https://hackideiaselas.com.br/hackathon/
Comments